Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Amaral, Janaína de Souza Moreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Linhares, Marília Paixão | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Machado, Cassiana Hygino Barreto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-18T18:30:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-18T18:30:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-04-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://portal1.iff.edu.br/pesquisa-e-inovacao/pos-graduacao-stricto-sensu/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica/projetos-e-dissertacoes-defendidas/resumo-dos-projetos/janaina_produto-didatico.pdf/view | - |
identificador: dc.identifier.other | Janaína_Produto didático | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/565204 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta sequência Didática é um produto educacional originado da dissertação de Mestrado Profissional em Ensino de Física apresentada ao Programa de Pós-graduação Stricto Sensu do Instituto Federal Fluminense, campus Campos dos Goytacazes. A dissertação intitulada “A construção de conceitos de eletrostática no Ensino Médio: uma abordagem histórica e experimental, utilizando Blogs como ferramenta pedagógica” foi desenvolvida por Janaína de S. Moreira do Amaral e orientada pela professora Dra. Marília Paixão Linhares e coorientada pela professora Dra. Cassiana Hygino com o objetivo geral de promover uma proposta diferenciada para a aprendizagem de Eletrostática. Este material tem como finalidade a divulgação da aplicação desta sequência didática e uma alternativa de método e utilização de TICs, experimentação e História da Ciência na Aprendizagem de Física. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 46 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | TIC's | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Eletrostática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
Título: dc.title | A construção de conceitos de Eletrostática no ensino médio: uma abordagem histórica e experimental, utilizando blogs como ferramenta pedagógica | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo 34/IFFluminense | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons