A construção de conceitos de Eletrostática no ensino médio: uma abordagem histórica e experimental, utilizando blogs como ferramenta pedagógica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAmaral, Janaína de Souza Moreira-
Autor(es): dc.contributor.authorLinhares, Marília Paixão-
Autor(es): dc.contributor.authorMachado, Cassiana Hygino Barreto-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-03-18T18:30:00Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-03-18T18:30:00Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-04-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://portal1.iff.edu.br/pesquisa-e-inovacao/pos-graduacao-stricto-sensu/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica/projetos-e-dissertacoes-defendidas/resumo-dos-projetos/janaina_produto-didatico.pdf/view-
identificador: dc.identifier.otherJanaína_Produto didáticopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/565204-
Resumo: dc.description.abstractEsta sequência Didática é um produto educacional originado da dissertação de Mestrado Profissional em Ensino de Física apresentada ao Programa de Pós-graduação Stricto Sensu do Instituto Federal Fluminense, campus Campos dos Goytacazes. A dissertação intitulada “A construção de conceitos de eletrostática no Ensino Médio: uma abordagem histórica e experimental, utilizando Blogs como ferramenta pedagógica” foi desenvolvida por Janaína de S. Moreira do Amaral e orientada pela professora Dra. Marília Paixão Linhares e coorientada pela professora Dra. Cassiana Hygino com o objetivo geral de promover uma proposta diferenciada para a aprendizagem de Eletrostática. Este material tem como finalidade a divulgação da aplicação desta sequência didática e uma alternativa de método e utilização de TICs, experimentação e História da Ciência na Aprendizagem de Física.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent46 páginaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTIC'spt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEletrostáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médiopt_BR
Título: dc.titleA construção de conceitos de Eletrostática no ensino médio: uma abordagem histórica e experimental, utilizando blogs como ferramenta pedagógicapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo 34/IFFluminensept_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDissertação de Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Não existem arquivos associados a este item.

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons