Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | da Silva, Davson José | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Caldas, Renata Lacerda | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Cristine Nunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-17T23:45:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-17T23:45:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://portal1.iff.edu.br/pesquisa-e-inovacao/pos-graduacao-stricto-sensu/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica/projetos-e-dissertacoes-defendidas/resumo-dos-projetos/davson_produto-didatico.pdf/view | - |
identificador: dc.identifier.other | Davson_Produto didático | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/565123 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse material, denominado No Caminho da Radioatividade, foi estruturado como uma sequência didática que aborda conteúdos pertinentes à Física Nuclear e Radioatividade em nível médio. Toda sequência didática foi planejada e aplicada com base em um ensino não tradicional, subsidiado pelas Teorias da Aprendizagem Significativa (TAS) e dos Modelos Mentais (TMM) tendo um foco na problematização como agente investigador da curiosidade e da aprendizagem. A elaboração deste material foi realizada observando as habilidades e competências encontradas no Currículo Mínimo do estado do Rio de Janeiro para os conteúdos aqui destacados. Esta sequência didática é parte integrante do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) do polo 34 - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 58 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Radioatividade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria da Aprendizagem Significativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
Título: dc.title | No caminho da Radioatividade | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo 34/IFFluminense | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons