Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Adriana Azeredo de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Caldas, Renata Lacerda | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Macedo, Suzana da Hora | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-17T22:41:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-17T22:41:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10-14 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://portal1.iff.edu.br/pesquisa-e-inovacao/pos-graduacao-stricto-sensu/mestrado-nacional-profissional-em-ensino-de-fisica/projetos-e-dissertacoes-defendidas/resumo-dos-projetos/adriana_produto-didatico.pdf/view | - |
identificador: dc.identifier.other | Adriana_Produto didático | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564992 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material foi estruturado como uma sequência didática ancorada numa Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS), com o intuito de subsidiar a aprendizagem de conceitos relativos ao estudo dos conceitos de Campo em nível médio. A UEPS aqui desenvolvida é composta por oito etapas investigativas e a sequência de atividades nela encontrada visa favorecer a utilização de diversas estratégias e ferramentas didáticas, dentre as quais se destacam: mapas conceituais, atividades experimentais, aulas expositivas dialogadas, simulações computacionais interativas e aplicativos móveis. A elaboração deste material foi realizada observando as habilidades e competências encontradas no Currículo Mínimo do estado do Rio de Janeiro para os conteúdos aqui destacados. Esta sequência didática é parte integrante do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) do polo 34 - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 28 páginas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | UEPS | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Campo Magnético | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Médio | pt_BR |
Título: dc.title | Unidade de Ensino Potencialmente Significativa (UEPS) sobre Campo e Campo Magnético no Ensino Médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física - Polo 34/IFFluminense | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons