Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Rio Grande do Norte | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Madeira, Charles | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Aires, Samanta | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Gisélia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nascimento, Nathanael | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Mateus | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Vinícius | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Carlota, Vinícius | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Wendell | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Brito, Patrick | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Aguiar, Canoi | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Lucas | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pires, Glice | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Samir | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-15T16:37:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-15T16:37:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-26 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://gamelab.imd.ufrn.br/pharos/ | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564984 | - |
Resumo: dc.description.abstract | As Instituições de Ensino Superior sofrem atualmente com o baixo desempenho de boa parte dos alunos, especialmente nas disciplinas de Matemática. Isso é consequência tanto das lacunas deixadas pelo Ensino Básico, quanto da falta de metodologias que propiciem melhores condições de aprendizagem. Portanto, é preciso inovar fomentando novas estratégias pedagógicas e investigar, experimentar e implementar novas formas de ensinar e aprender, indo além dos espaços formais de educação, tendo a emergência da demanda tecnológica da atual sociedade como embasamento para as preocupações com a educação tecnológica nos cursos de licenciatura, uma vez que os mesmos ainda apresentam dificuldades para fazer uso adequado das tecnologias. O Pharos é um jogo educacional digital que propõe desafios envolventes nos quais a Matemática é apresentada de uma forma inovadora, contextualizada com o cenário simulado, fazendo com que os alunos compreendam como a Matemática funciona na prática. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Desafios | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Envolvimento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura | pt_BR |
Título: dc.title | Pharos: A Matemática como nunca foi vista! | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | jogo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Licenciaturas | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Jogos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons