Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | COLÉGIO PEDRO II | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | MACIEL, ALDA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BRITO, ANA CAROLINA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-12T16:15:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-12T16:15:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto_EduCapes | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564833 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente caderno pedagógico é um produto educacional resultante de uma pesquisa vinculada ao Programa de Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica do Colégio Pedro II - "Imagens que contam: a pedagogia dos multiletramentos na Educação Infantil". Este trabalho foi realizado no âmbito do Grupo de Estudos e Pesquisas em Lingua (gem) e Projetos Inovadores na Educação (GEPLIED), liderado pela Profa. Dra. Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel, cuja missão é elaborar projetos e gerar ações que promovam o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras. Esta pesquisa foi desenvolvida em uma Creche Municipal no Município do Rio de Janeiro e nosso caderno pedagógico, além das orientações aos profissionais, será composto por cinco atividades elaboradas a partir do livro imagético “O jornal”. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,73 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Multiletramento | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Multimodalidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento Visual | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Caderno Pedagógico | pt_BR |
Título: dc.title | Caderno pedagógico: Imagens que contam, como contam? Orientações às (aos) docentes de Educação Infantil para o desenvolvimento do letramento visual. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação Infantil | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Letramento Visual | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO_EduCapes.pdf | Caderno pedagógico: Imagens que contam, como contam? Orientações às (aos) docentes de Educação Infantil para o desenvolvimento do letramento visual, 1ª edição. | 1,77 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/564833/2/PRODUTO_EduCapes.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons