Caderno pedagógico: Imagens que contam, como contam? Orientações às (aos) docentes de Educação Infantil para o desenvolvimento do letramento visual.

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCOLÉGIO PEDRO IIpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMACIEL, ALDA-
Autor(es): dc.contributor.authorBRITO, ANA CAROLINA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-03-12T16:15:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-03-12T16:15:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-
identificador: dc.identifier.otherProduto_EduCapespt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564833-
Resumo: dc.description.abstractO presente caderno pedagógico é um produto educacional resultante de uma pesquisa vinculada ao Programa de Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica do Colégio Pedro II - "Imagens que contam: a pedagogia dos multiletramentos na Educação Infantil". Este trabalho foi realizado no âmbito do Grupo de Estudos e Pesquisas em Lingua (gem) e Projetos Inovadores na Educação (GEPLIED), liderado pela Profa. Dra. Alda Maria Coimbra Aguilar Maciel, cuja missão é elaborar projetos e gerar ações que promovam o desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras. Esta pesquisa foi desenvolvida em uma Creche Municipal no Município do Rio de Janeiro e nosso caderno pedagógico, além das orientações aos profissionais, será composto por cinco atividades elaboradas a partir do livro imagético “O jornal”.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,73 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectMultiletramentopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMultimodalidadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectLetramento Visualpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCaderno Pedagógicopt_BR
Título: dc.titleCaderno pedagógico: Imagens que contam, como contam? Orientações às (aos) docentes de Educação Infantil para o desenvolvimento do letramento visual.pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeferramentaspt_BR
Curso: dc.subject.courseEducação Infantilpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineLetramento Visualpt_BR
Aparece nas coleções:Textos

Arquivos associados:
PRODUTO_EduCapes.pdfCaderno pedagógico: Imagens que contam, como contam? Orientações às (aos) docentes de Educação Infantil para o desenvolvimento do letramento visual, 1ª edição.1,77 MBAdobe PDF/bitstream/capes/564833/2/PRODUTO_EduCapes.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons