Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Metropolitana de Santos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | DIAS, ROSA CRISTINA VIEIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | NATÁRIO, ELISETE GOMES | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-09T13:21:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-09T13:21:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
identificador: dc.identifier.other | AprendizagemSignificativa_EJA_Matematica | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564675 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é resultado da pesquisa realizada no Mestrado Profissional em Práticas Docentes no Ensino Fundamental da Universidade Metropolitana de Santos - SP. Tem como objetivos: propor um material que norteie práticas e estratégias, na elaboração de atividades para as aulas de matemática da Educação de Jovens e Adultos, embasadas na teoria da aprendizagem significativa no ensino da matemática financeira. Destina-se a professores de matemática, que atuam na EJA em sua formação inicial e continuada, assim como demais professores do ensino fundamental. Espera-se que este produto auxilie os professores a conceituar o que se entende por Aprendizagem Significativa e seus desdobramentos na abordagem dos conteúdos de Matemática Financeira, possibilitando a elaboração de aulas embasadas nos conhecimentos prévios dos alunos que ingressam na EJA, que trazem consigo conhecimentos matemáticos construídos ao logo da vida, ainda que intuitivos, que precisam ser valorizados e ampliados, oportunizando a elaboração de material potencialmente significativo para os educandos, além de contribuir para a Educação Financeira dos alunos da Educação de Jovens e Adultos podendo ser extensivo a demais alunos do ensino fundamental. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3356KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem signficativa | pt_BR |
Título: dc.title | MATERIAL TEXTUAL DE APOIO PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Práticas Docentes no Ensino Fundamental | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação do Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Aprendizagem Significativa_EJA_ Matematica.pdf | 3,36 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/564675/2/Aprendizagem Significativa_EJA_ Matematica.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons