Produto Educacional: FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE AEE COM UTILIZAÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Acrept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorNICÁCIO, Maria Darci Martins-
Autor(es): dc.contributor.authorBANDEIRA, Salete Maria Chalub-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-03-09T01:16:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-03-09T01:16:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-12-04-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacional Curso de Formação de Professores de AEE com Utilização de Jogos Matemáticos para Alunos com Deficiência Intelectualpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564674-
Resumo: dc.description.abstractO Curso de formação de professores de AEE com utilização de jogos matemáticos para alunos com deficiência intelectual, é o PRODUTO parte integrante da Dissertação intitulada “A utilização da tecnologia assistiva no ensino de Matemática para alunos com deficiência intelectual, do Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática - MPECIM, oferecido pela Universidade Federal do Acre. Dessa forma tivemos a oportunidade de realizar nossa pesquisa e buscamos compreender em que aspectos os recursos pedagógicos utilizados conscientemente e com as intervenções necessárias, auxiliam no desenvolvimento da aprendizagem de alunos que possuem deficiência Intelectual. É um suporte teórico para embasar a prática de professores de AEE e professores regentes de matemática do Ensino Fundamental I, que trabalham com alunos que possuem deficiência intelectual. Assim, para que possam trabalhar dentro de uma perspectiva de aprendizagem matemática, orientamos levar em consideração que estes alunos necessitam de condições favoráveis a aprendizagem e colocados em contato com os meios possíveis para que esta aprendizagem aconteça. Esta formação foi elaborada para ser desenvolvida com uma carga horária de 25 horas, sendo 15 horas através de 5 encontros presenciais de 3 horas cada e 10 horas de atividades extras. As ações ocorrerão na Sala de Recurso Multifuncional (aonde ocorre o Atendimento Educacional Especializado ao estudante com deficiência) e cada um desses encontros foi composto por cinco aspectos principais: objetivo, procedimentos metodológicos, avaliação, materiais e recurso e conteúdos trabalhados. Portanto, esperamos que esta formação possa trazer contribuições para os professores de Atendimento Educacional Especializado - AEE, assim como para os professores regentes, que trabalham com alunos que possuem deficiência intelectual. Logicamente espera-se que esse processo colabore com o fortalecimento de ações inclusivas de pessoas com deficiência intelectual, oferecendo-lhes as condições necessárias para a aprendizagem matemática, dentro de uma perspectiva do desenvolvimento de suas capacidades intelectuais, respeitando as limitações de cada um, mas não deixando de oferecer os recursos necessários para o aprimoramento dessas capacidades.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1914 Kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectDeficiência Intelectualpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professores de AEEpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectJogos Matemáticospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia Assistivapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
Título: dc.titleProduto Educacional: FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE AEE COM UTILIZAÇÃO DE JOGOS MATEMÁTICOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTecnologias e Materiais Curriculares para o Ensino de Matemáticapt_BR
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