Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cruz, Jessica Fernandes Natarelli da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ribeiro, Andrea da Silva Marques | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-03-04T19:11:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-03-04T19:11:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | Caderno de atividades (PROFESSOR)_FINAL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564624 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta é a versão do professor caderno de atividades, que é fruto da pesquisa intitulada novas perspectivas para o ensino de Língua Inglesa nos anos iniciais do Ensino Fundamental: o trabalho com os multiletramentos no 1° ano” e desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-graduação de Ensi-no em Educação Básica (PPGEB) do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAp) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em parceria com a Escola Municipal Professor André Trouche, turma GR1C de 2018, e com a Fundação Municipal de Educação de Niterói. Sob orientação da Profª. Drª. Andrea da Silva Marques Ribeiro, esse produto destina-se a sugerir um suporte para as aulas de Língua Inglesa no 1° ano, sendo adaptável para os de-mais anos de escolaridade dos anos iniciais do Ensino Fundamental. A concepção de língua e o modelo de ensino adotados neste trabalho seguem teorias do gênero do discurso (BAKHTIN, 2013) na tentativa de contextualizar o idioma alvo, promovendo o desenvolvimento das quatro habilidades linguística de maneira integrada (KUMARAVADIVELU, 1994, 2003) por meio dos multiletramentos (COPE, KALANTZIS, 2009; ROJO, 2012) inseridos numa perspectiva sociointeracionista e lúdica de aprendizagem (RAU, 2011; VYGOTSKY, 1991a, 1991b, 2001). Assim, este caderno se divide em 7 unidades didáticas, baseando-se no modelo de sequência didáticas de Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004), com atividades de pré-leitura (Warm-up), leitura (Reading), pós-leitura, envolvendo momento de discussão (Let’s talk), exercícios de fixação do conteúdo desenvolvido (Practicing) e atividade de produção (Production). Com isso, espera-se que os alunos sejam apresentados formalmente ao Inglês de maneira significativa e visando a sua função social com o intuito de contribuir para a formação do aluno como cidadão do mundo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 17,4 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | CADERNO DE ATIVIDADES PARA O ENSINO DE INGLÊS NO 1° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA PROPOSTA PARA O DESENVOLVIMENTO DOS MULTILETRAMENTOS (VERSÃO PROFESSOR) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Caderno de atividades (PROFESSOR)_FINAL.pdf | Versão do professor do caderno de atividades para o ensino de inglês para o 1o ano do EF | 17,83 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/564624/2/Caderno de atividades (PROFESSOR)_FINAL.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons