Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Colégio Pedro II | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Robalinho, Bruno | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Costa, Christine | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-21T13:53:22Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-21T13:53:22Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://www.cp2.g12.br/blog/mpcp2/files/2017/02/BRUNOROBALINHO2018.pdf | - |
identificador: dc.identifier.other | /2017/02/BRUNOROBALINHO2018.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564341 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este guia de utilização e adaptação do jogo digital Trilha do Conhecimento é fruto da Dissertação de Mestrado do autor e além de descrever o produto educacional desenvolvido, também apresenta os passos para sua utilização e/ou adaptação de modo que professores de áreas diversas também possam se valer deste produto nas suas salas de aula. A Trilha do Conhecimento é um jogo de tabuleiro, digital e inclusivo. A finalidade do jogo é aliar o lúdico ao conhecimento escolar e possibilitar uma verdadeira inclusão, especialmente, de pessoas com deficiência visual, garantindo que videntes e não videntes possam, em conjunto, aprender. Este guia também descreve a forma de se obter os programas Dosvox e Jogavox (versão 4.0 ou superior), necessários para o funcionamento do jogo em questão. A concepção final do jogo aqui descrito foi criada com a colaboração de um grupo de alunos com deficiência visual que participaram de todas as etapas da sua elaboração e testes e contou com a participação efetiva do Prof. Antonio Borges, do Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Tecnologia Assistiva NCE/UFRJ. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo digital | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiente visual | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogavox | pt_BR |
Título: dc.title | TRILHA DO CONHECIMENTO – GUIA DE UTILIZAÇÃO E ADAPTAÇÃO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | MPPEB | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons