Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | ROVETTA, Organdi Mongin | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Sandra Aparecida Fraga da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-14T00:56:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-14T00:56:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-08-13 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia Didático de Matemática | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564293 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este guia didático destina-se a professores de matemática que desejam trabalhar com seus alunos atividades sobre sólidos geométricos tendo como base a visualização. Além disso, trazemos uma proposta de trabalho que utiliza as redes sociais como um espaço complementar à sala de aula. Quando falamos em visualização, nos orientamos nas concepções do pesquisador espanhol Angel Gutiérrez que a concebe como um tipo de atividade de raciocínio baseada no uso de elementos visuais, sejam eles mentais ou físicos. Sendo assim, desenvolvemos em sala de aula e em redes sociais atividades sobre sólidos geométricos visando estimular o raciocínio visual, importante componente para a construção do pensamento geométrico. Pretendemos que este guia seja um material de apoio para o professor e que, além de oferecer exemplos de atividades, sirva de inspiração para a criação de novas atividades. Dessa forma, na introdução abordamos um pouco do que foi a pesquisa de mestrado que subsidiou a construção deste guia, bem como as teorias que a embasaram; na sequência contamos como o trabalho foi desenvolvido em cada um dos ambientes e apresentamos, de forma comentada, algumas atividades realizadas; nos anexos, trazemos algumas atividades complementares. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3.115kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Interação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sólidos geométricos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Visualização | pt_BR |
Título: dc.title | GEOMETRIA NAS REDES SOCIAIS: CURTA ESSA IDEIA! | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação em ciências e matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas pedagógicas no ensino de matemática, informática na educação, geometria | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons