Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | MOURA, Celcino Neves | - |
Autor(es): dc.contributor.author | COMARÚ, Michele Waltz | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-13T20:48:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-13T20:48:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09-23 | - |
identificador: dc.identifier.other | Livro Didático Digital | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564283 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este livro foi construído como um relatório técnico, tomando por princípio, parte dos dados coletados na dissertação “Aprendizagem colaborativa entre agentes comunitários de saúde: proposta formativa sobre hipertensão arterial”, apresentada ao Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat), do Campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo, como parte dos requisitos para obtenção do título de Mestre em Educação em Ciências e Matemática. É a parte adaptada sobre um curso de formação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que entendemos ser de mais rápido e fácil consulta, para profissionais em diferentes localidades, a fim de que seja utilizado como proposta metodológica para educação em saúde de ACS ou, para outros programas de formação continuada em serviço similares. Os protocolos desenvolvidos poderão ser consultados, reproduzidos ou modificados de acordo com a realidade de cada localidade, com o grupo de profissionais envolvidos e ainda com a população a ser direta ou indiretamente beneficiada. Nosso objetivo é compartilhar um caminho formativo que inspire novas iniciativas e redunde na expansão de um conhecimento que contribua como ferramenta de trabalho e cidadania. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.628kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação em saúde | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem colaborativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Hipertensão arterial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Agentes comunitários de saúde | pt_BR |
Título: dc.title | HIPERTENSÃO ARTERIAL & AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação em ciências e matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas pedagógicas no ensino de ciências, educação em saúde | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons