Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | VASCONCELLOS, Tatiany Vittorazzi | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CHISTÉ, Priscila de Souza | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-13T20:08:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-13T20:08:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09-29 | - |
identificador: dc.identifier.other | Livro Didático Digital | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564266 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material educativo nasceu sob muitas mãos. Nele, a colaboração através de diferentes pessoas garantiu o seu crescimento e desenvolvimento. Concebido entre 2015 e 2016, a partir de duas formações continuados com professores de diferentes disciplinas, em uma parceria com as Redes Públicas de Ensino dos municípios de Cariacica e Vitória, o produto aqui apresentado é parte da pesquisa de Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática, do Instituto Federal do Espírito Santo - Campus Vitória, intitulada “Ciências em quadros: As contribuições da Arte Sequencial para a Educação Científica no Ensino de Ciências”, que tem orientação da Dra. Priscila de Souza Chisté. Desde o seu princípio, foi pensado para contribuir com a Educação Científica do professor que utilizasse, permitindo um novo olhar sobre a relação entre Ciência e Arte. E, mais do que isso, que pudesse trazer novos conhecimentos a vida pessoal do leitor que percorresse suas páginas, mediadas pelas histórias em quadrinhos, juntamente às discussões relacionadas com a Ciência, a Tecnologia, a Sociedade e o Ambiente. Além de trazer teoria e prática em suas páginas, a proposta do produto é levar o leitor a pensar um pouco além daquilo que já conhece. E, por meio do uso das histórias em quadrinhos comerciais, encontrar informações além de suas linguagens visuais e verbais, promovendo a Educação Científica e contribuindo com o empoderamento científico do professor. Para além das informações presentes em suas páginas, esse produto educacional pretende mostrar que o conhecimento nos traz poder. E com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 12.147kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia histórico-crítica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Arte sequencial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação científica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação CTSA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de ciências | pt_BR |
Título: dc.title | CIÊNCIA EM QUADROS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação em ciências e matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas pedagógicas no ensino de ciências | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons