Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | TESCH, Adriana da Conceição | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PINTO, Antonio Henrique | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-13T11:14:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-13T11:14:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | Caderno de Formação Continuada | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564264 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Apresentamos a você este caderno de Formação Continuada, fruto de uma pesquisa de mestrado realizada durante o Programa de Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática (Educimat), oferecido pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). Trata-se de um Produto Educacional, no qual nos debruçamos, a fim de construir um espaço para reflexão entre os aspectos da formação continuada e o curriculo do ensino de matemática. Estão presentes, no decorrer do texto, contornos que nos levam a considerar as possibilidades do redesenho curricular. Ao passo que apresentamos os resultados produzidos no decorrer da pesquisa, propomos momentos de reflexão acerca do currículo, da matemática e da juventude. Essa proposta de formação com foco nas discussões em torno do currículo e seus sujeitos objetiva potencializar momentos futuros de formação continuada. Não queremos caracterizar este caderno como um receituário, longe disso! Esperamos que a divulgação deste material seja uma oportunidade de conhecer propostas integradoras envolvendo a matemática e as demais disciplinas que compõem o currículo do ensino médio. Também seja de grande valia quando se trata da construção coletiva do currículo, propiciando momentos dialógicos e democráticos ante o processo de formação continuada. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2.289kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
Título: dc.title | CADERNO DE FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA O CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CURRÍCULO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE SANTA MARIA DE JETIBÁ | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação em ciências e matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Currículo do ensino de matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons