CADERNO DE FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA O CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CURRÍCULO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE SANTA MARIA DE JETIBÁ

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Espírito Santopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorTESCH, Adriana da Conceição-
Autor(es): dc.contributor.authorPINTO, Antonio Henrique-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-02-13T11:14:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-02-13T11:14:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-30-
identificador: dc.identifier.otherCaderno de Formação Continuadapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564264-
Resumo: dc.description.abstractApresentamos a você este caderno de Formação Continuada, fruto de uma pesquisa de mestrado realizada durante o Programa de Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática (Educimat), oferecido pelo Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes). Trata-se de um Produto Educacional, no qual nos debruçamos, a fim de construir um espaço para reflexão entre os aspectos da formação continuada e o curriculo do ensino de matemática. Estão presentes, no decorrer do texto, contornos que nos levam a considerar as possibilidades do redesenho curricular. Ao passo que apresentamos os resultados produzidos no decorrer da pesquisa, propomos momentos de reflexão acerca do currículo, da matemática e da juventude. Essa proposta de formação com foco nas discussões em torno do currículo e seus sujeitos objetiva potencializar momentos futuros de formação continuada. Não queremos caracterizar este caderno como um receituário, longe disso! Esperamos que a divulgação deste material seja uma oportunidade de conhecer propostas integradoras envolvendo a matemática e as demais disciplinas que compõem o currículo do ensino médio. Também seja de grande valia quando se trata da construção coletiva do currículo, propiciando momentos dialógicos e democráticos ante o processo de formação continuada.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2.289kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectCurrículopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médiopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação matemáticapt_BR
Título: dc.titleCADERNO DE FORMAÇÃO CONTINUADA: POSSIBILIDADES PARA O CONSTRUÇÃO COLETIVA DO CURRÍCULO DE ENSINO DE MATEMÁTICA NAS ESCOLAS DA REDE ESTADUAL DE SANTA MARIA DE JETIBÁpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEducação em ciências e matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCurrículo do ensino de matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons