CENÁRIOS DE UMA SALA DE AULA: OS SABERES DOCENTES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Espírito Santopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Maria da Glória Médici de-
Autor(es): dc.contributor.authorPAIVA, Maria Auxiliadora Vilela-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-02-12T19:26:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-02-12T19:26:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-08-09-
identificador: dc.identifier.otherApresentação de vídeo documentáriopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564227-
Resumo: dc.description.abstractEsse vídeo surgiu de uma pesquisa de mestrado, da aluna Glória Medici e sua orientadora, Maria Auxiliadora Vilela Paiva. Tem por objetivo discutir o que é Educação Matemática Crítica em uma turma de Educação de Jovens e Adultos. Para fazer isso, nos baseamos em cenas de aulas de um professor de Matemática. Pretendemos, que você professor, possa refletir conosco algumas questões pertinentes à Educação de Jovens e Adultos, na perspectiva de uma Matemática Crítica. Dessa forma, o vídeo traz um embasamento teórico, algumas falas e cenas de sala de aula com o intuito de discutirmos juntos, essa modalidade. O vídeo está disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=G7K-xlCPJLU>.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent729kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSaberes docentespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação matemática críticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação básicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médiopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação profissionalpt_BR
Título: dc.titleCENÁRIOS DE UMA SALA DE AULA: OS SABERES DOCENTES NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEducação em ciências e matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePráticas pedagógicas no ensino de matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons