Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | AMARAL, Gustavo Perini do | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ROSETTI JÚNIOR, Hélio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-13T10:46:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-13T10:46:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-09-24 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia Didático de Matemática | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564202 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este guia é resultado da pesquisa de mestrado profissional em ensino de ciências em matemática com foco na abordagem em Educação Matemática Financeira e tem como objetivo principal informar, de maneira resumida, sobre o tema construção do conceito de moeda/dinheiro. Na primeira parte encontra-se um pouco da teoria sobre Educação Matemática Financeira em seguida apresentamos alguns sites comentados para serem utilizados em atividades em salas de aula. Na terceira parte apresentaremos propostas, com relação ao tema moeda/dinheiro, a serem aplicadas nas disciplinas de matemática em conjunto com outras disciplinas. Na penúltima parte, apresentamos o produto final com a utilização de um jogo construído na plataforma RPG MAKER VX sobre a história da moeda e os elementos em torno da construção do conceito de moeda/dinheiro. Na quinta parte apresentamos dois modelos de atividade para serem aplicadas em sala de aula de matemática. Este catálogo propõem sugestões e informações. Não pretendemos que este documento se apresente como um manual, mas, como fonte de informação que possibilite, principalmente ao professor de matemática, uma reflexão-ação em salas de aula sobre o assunto construção do conceito de moeda/dinheiro. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.209 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Moeda | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Cidadania | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática financeira | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação financeira | pt_BR |
Título: dc.title | MOEDA: UMA PROPOSTA PARA ESTUDAR | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação em ciências e matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas pedagógicas no ensino de matemática, informática na educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons