MOEDA: UMA PROPOSTA PARA ESTUDAR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Espírito Santopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAMARAL, Gustavo Perini do-
Autor(es): dc.contributor.authorROSETTI JÚNIOR, Hélio-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-02-13T10:46:33Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-02-13T10:46:33Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-09-24-
identificador: dc.identifier.otherGuia Didático de Matemáticapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564202-
Resumo: dc.description.abstractEste guia é resultado da pesquisa de mestrado profissional em ensino de ciências em matemática com foco na abordagem em Educação Matemática Financeira e tem como objetivo principal informar, de maneira resumida, sobre o tema construção do conceito de moeda/dinheiro. Na primeira parte encontra-se um pouco da teoria sobre Educação Matemática Financeira em seguida apresentamos alguns sites comentados para serem utilizados em atividades em salas de aula. Na terceira parte apresentaremos propostas, com relação ao tema moeda/dinheiro, a serem aplicadas nas disciplinas de matemática em conjunto com outras disciplinas. Na penúltima parte, apresentamos o produto final com a utilização de um jogo construído na plataforma RPG MAKER VX sobre a história da moeda e os elementos em torno da construção do conceito de moeda/dinheiro. Na quinta parte apresentamos dois modelos de atividade para serem aplicadas em sala de aula de matemática. Este catálogo propõem sugestões e informações. Não pretendemos que este documento se apresente como um manual, mas, como fonte de informação que possibilite, principalmente ao professor de matemática, uma reflexão-ação em salas de aula sobre o assunto construção do conceito de moeda/dinheiro.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.209pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação básicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMoedapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInclusão socialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectCidadaniapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação matemática financeirapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação financeirapt_BR
Título: dc.titleMOEDA: UMA PROPOSTA PARA ESTUDARpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEducação em ciências e matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePráticas pedagógicas no ensino de matemática, informática na educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons