Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado de Santa Catarina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Dambrós, Andrieli | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Martin, Maria da Graça Moraes Braga | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-11T17:39:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-11T17:39:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional PPGECMT_ANDRIELI DAMBRÓS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564193 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é resultado de uma pesquisa realizada em turmas com a modalidade de ensino para jovens e adultos e, tem por objetivo auxiliar os professores que atuam nessas turmas, no desenvolvimento de atividades diversificadas, utilizando como metodologia a Sala de Aula Invertida. As atividades apresentadas nesse guia foram desenvolvidas para abranger os conteúdos de ácidos e bases, equilíbrio químico e termoquímica, todas contextualizadas levando em consideração os aspectos do cotidiano desses alunos. A Sala de Aula Invertida possui seu foco na construção do conhecimento pelo estudante, sendo o professor o mediador de todo o processo de aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento da autonomia intelectual do estudante, além da formação do cidadão crítico e ativo na sociedade em que vive. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3403 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sala de Aula Invertida | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Química | pt_BR |
Título: dc.title | Sala de Aula Invertida: um Guia Pedagógico para Professores da EJA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPGECMT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Química | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional PPGECMT_ANDRIELI DAMBRÓS.pdf | 3,4 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/564193/2/Produto Educacional PPGECMT_ANDRIELI DAMBRÓS.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons