Gamificação em sala de aula: uma proposta didática para o ensino do campo multiplicativo

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorPrazeres, Ilson Mendonça Soares-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Carloney Alves de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-02-11T17:16:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-02-11T17:16:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-
identificador: dc.identifier.otherProduto Educacionalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564192-
Resumo: dc.description.abstractPrezados(as) professores(as) do Ensino Fundamental I, este roteiro é dirigido a vocês, e apresenta uma maneira prática de incorporação e uso da gamificação em suas aulas de Matemática por meio desta proposta didática para o ensino da multiplicação e divisão! O professor que quiser fazer uso desta metodologia ativa encontrará uma definição formal, bem como explicações diretas de cada uma de suas características e de como utiliza-la em sala de aula, em um passo a passo prático e didático. Esta proposta é um produto educacional e faz parte da dissertação intitulada Gamificação e Dispositivos Móveis nas aulas de Matemática, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), do mestrando Ilson Mendonça Soares Prazeres, orientado pelo Professor Dr. Carloney Alves de Oliveira.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Título: dc.titleGamificação em sala de aula: uma proposta didática para o ensino do campo multiplicativopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons