Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Prazeres, Ilson Mendonça Soares | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Carloney Alves de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-11T17:16:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-11T17:16:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564192 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Prezados(as) professores(as) do Ensino Fundamental I, este roteiro é dirigido a vocês, e apresenta uma maneira prática de incorporação e uso da gamificação em suas aulas de Matemática por meio desta proposta didática para o ensino da multiplicação e divisão! O professor que quiser fazer uso desta metodologia ativa encontrará uma definição formal, bem como explicações diretas de cada uma de suas características e de como utiliza-la em sala de aula, em um passo a passo prático e didático. Esta proposta é um produto educacional e faz parte da dissertação intitulada Gamificação e Dispositivos Móveis nas aulas de Matemática, do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), do mestrando Ilson Mendonça Soares Prazeres, orientado pelo Professor Dr. Carloney Alves de Oliveira. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Título: dc.title | Gamificação em sala de aula: uma proposta didática para o ensino do campo multiplicativo | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons