Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SESSA, Simone de Melo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | FREITAS, Rony Cláudio de Oliveira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-11T12:57:06Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-11T12:57:06Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-12-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | Tutorial de site | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564187 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Apresentamos o produto final que faz parte da dissertação de mestrado intitula- da A constituição de um grupo de estudos de professores que ensinam Matemática e suas repercussões no contexto escolar, aprovado pelo Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), Campus Vitória. O referido trabalho foi realizado entre novembro de 2012 e dezembro de 2015. O produto final desenvolvido a partir dessa pesquisa é um site que contém um blog e pode ser acessado por meio do endereço eletrônico: <http://matematica-estudos-e-ideias.webnode.com>. O objetivo dessa página é divulgar o Grupo de Estudos em Matemática que é parte dessa pesquisa, e compartilhar os estudos, práticas e experiências do grupo, de forma que ele se torne uma contribuição para a constituição de outros grupos que tenham objetivos similares ao grupo investigado, socializar as experiências didáticas realizadas bem como os materiais utilizados para que outros professores possam tê-lo como referência para a pesquisa de práticas diferenciadas no ensino de matemática. O site e o blog servem também de espaço de formação continuada para o próprio grupo com o prosseguimento dos estudos de temas relevantes para a Educação Matemática, da realização de novas experiências educativas e seus respectivos relatos e da indicação de outros materiais didáticos produzidos ou experimentados pelas professoras do grupo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3.757kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Grupo de estudos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Reflexão e diálogo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas colaborativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher of mathematics | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Rodas de conversa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação continuada de professores | pt_BR |
Título: dc.title | TUTORIAL DO SITE: MATEMÁTICA: ESTUDOS E IDEIAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação em ciências e matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Informática na educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons