Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | HOFFMANN, Stefania Reis Antunes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, Maria Alice Veiga Ferreira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-10T17:12:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-10T17:12:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11-16 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia Didático de Matemática | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564174 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este guia didático objetiva auxiliar professores, em especial de Matemática, sugerindo estratégias para orientar seus alunos em situações que envolvam a leitura. A condução dos alunos na realização de uma leitura proveitosa tem se tornado interesse de professores em quase todas as áreas do conhecimento, pois o estudante, desde os primeiros anos de sua vida escolar, está exposto a vários tipos de textos, os quais servirão de apoio no processo de aprendizagem. Assim, quando esse indivíduo apresenta falhas na compreensão da linguagem escrita, seu desempenho no ambiente escolar pode ficar comprometido. Isso se torna preocupante e, diante dessa realidade, cada professor procura encontrar caminhos próprios para contornar a situação. Desse modo, para contribuir com possíveis soluções, este guia, como um produto de um processo de investigação sobre a competência em leitura de enunciados de problemas de Matemática, contém informações e ideias que poderão ser úteis aos professores para lidar com obstáculos de seus alunos em leitura e ajudá-los a desenvolver essa competência. Desejamos que possa servir de apoio para o ensino da Matemática no que se refere ao trabalho com enunciados verbais e que o método aqui sugerido possa ser útil, válido e adaptado para a realidade do professor. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.589kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Competência leitora | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Resolução de problemas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Software SPSS | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Problemas matemáticos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Compreensão de problemas matemáticos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem matemática | pt_BR |
Título: dc.title | A MATEMÁTICA ESCONDIDA NAS PALAVRAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação em ciências e matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas pedagógicas no ensino de matemática, resolução de problemas | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons