SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM UTILIZAÇÃO DE INFORMÁTICA EM AULAS DE MATEMÁTICA NO 1º SEGMENTO DE EJA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Espírito Santopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBENDINELI, Lisandra Senra Avancini-
Autor(es): dc.contributor.authorSAD, Lígia Arantes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-02-10T14:11:23Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-02-10T14:11:23Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-05-21-
identificador: dc.identifier.otherGuia Didático de Matemáticapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564142-
Resumo: dc.description.abstractNo ano de 2014, desenvolvemos uma pesquisa em Educação Matemática em uma escola pública da Rede Estadual – a EEEFM “Professora Carolina Pichler”. O estudo tinha como objetivo principal investigar a utilização de recursos tecnológicos da informática nas aulas de matemática por professores da EJA que atuam nos anos iniciais em escolas públicas de Colatina. Sentimos a necessidade de investigar o processo ensino e aprendizagem da matemática com utilização de informática para assim fazer com que a aprendizagem se torne mais útil no dia-a-dia dos alunos. Planejamos um trabalho que associou a utilização da informática com práticas de ensino voltadas para a realidade dos alunos – no caso, o nosso público alvo Jovens e Adultos – e também orientado por uma prática de matemática crítica. Como produto educativo, resultado da pesquisa, temos este Guia Didático de Matemática, que sugere uma prática de ensino interdisciplinar com utilização de recursos da informática em aulas de Matemática, tendo por público os jovens e adultos. Logo, o Guia tem a pretensão de servir como um convite para os professores do 1º Segmento da EJA dialogarem com outras áreas do conhecimento, além de relacionarem-se com os Temas Transversais e se estimularem à elaborar outras atividades em parceria com seus colegas e alunos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent503kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de informáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEJApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAnos iniciais da EJApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação públicapt_BR
Título: dc.titleSEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM UTILIZAÇÃO DE INFORMÁTICA EM AULAS DE MATEMÁTICA NO 1º SEGMENTO DE EJApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEducação em ciências e matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePráticas pedagógicas no ensino de matemática, informática na educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons