APRENDENDO GEOMETRIA ANALÍTICA POR MEIO DE PROGRAMAÇÃO LINEAR

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Espírito Santopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Jader de-
Autor(es): dc.contributor.authorLORENZONI, Luciano Lessa-
Autor(es): dc.contributor.authorZOCOLOTTI, Alexandre Krüger-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-02-10T13:57:51Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-02-10T13:57:51Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-07-30-
identificador: dc.identifier.otherGuia Didático de Matemáticapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564140-
Resumo: dc.description.abstractEsse Guia Didático é o Produto Educacional elaborado a partir do desenvolvimento da Pesquisa de Mestrado intitulada: “Contribuições das representações semióticas para a aprendizagem da geometria analítica”; do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - EDUCIMAT/IFES. A ideia surgiu durante a fase de pesquisa e também como resultado dos grupos de estudos e debates, onde existe uma busca constante pelo crescimento e amadurecimento das questões de ensino e de aprendizagem, tanto de novos conteúdos como daqueles que já são trabalhados em sala de aula. O interesse é contribuir com o professor no planejamento e na execução das atividades com conteúdos que estejam adequados ao nível de aprendizado do aluno e que ele possa relacionar o que está aprendendo com seu cotidiano. Uma busca em tornar os momentos em sala de aula um ambiente de interesse e motivação. Esse guia didático está estruturado com três capítulos. O capítulo 1 com a introdução, o capítulo 2 com as aplicações e análise das atividades realizadas com os alunos e o capítulo 3 com as considerações finais. Após a aplicação das atividades, fizemos uma análise dos resultados desenvolvidos pelos alunos. Essa experiência mostrou-se enriquecedora no aspecto da aplicação como elemento de motivação e de contextualização ao trazermos exemplos do cotidiano para o ambiente escolar, prática importante na modelagem matemática.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.803kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectModelagem matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectModelos de programação linearpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectRegistros de representação semióticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGeometria analíticapt_BR
Título: dc.titleAPRENDENDO GEOMETRIA ANALÍTICA POR MEIO DE PROGRAMAÇÃO LINEARpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEducação em ciências e matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePráticas pedagógicas no ensino de matemática, modelagem matemática, informática na educaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons