Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, Jader de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | LORENZONI, Luciano Lessa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ZOCOLOTTI, Alexandre Krüger | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-10T13:57:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-10T13:57:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia Didático de Matemática | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564140 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse Guia Didático é o Produto Educacional elaborado a partir do desenvolvimento da Pesquisa de Mestrado intitulada: “Contribuições das representações semióticas para a aprendizagem da geometria analítica”; do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - EDUCIMAT/IFES. A ideia surgiu durante a fase de pesquisa e também como resultado dos grupos de estudos e debates, onde existe uma busca constante pelo crescimento e amadurecimento das questões de ensino e de aprendizagem, tanto de novos conteúdos como daqueles que já são trabalhados em sala de aula. O interesse é contribuir com o professor no planejamento e na execução das atividades com conteúdos que estejam adequados ao nível de aprendizado do aluno e que ele possa relacionar o que está aprendendo com seu cotidiano. Uma busca em tornar os momentos em sala de aula um ambiente de interesse e motivação. Esse guia didático está estruturado com três capítulos. O capítulo 1 com a introdução, o capítulo 2 com as aplicações e análise das atividades realizadas com os alunos e o capítulo 3 com as considerações finais. Após a aplicação das atividades, fizemos uma análise dos resultados desenvolvidos pelos alunos. Essa experiência mostrou-se enriquecedora no aspecto da aplicação como elemento de motivação e de contextualização ao trazermos exemplos do cotidiano para o ambiente escolar, prática importante na modelagem matemática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1.803kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Modelagem matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Modelos de programação linear | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Registros de representação semiótica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Geometria analítica | pt_BR |
Título: dc.title | APRENDENDO GEOMETRIA ANALÍTICA POR MEIO DE PROGRAMAÇÃO LINEAR | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação em ciências e matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas pedagógicas no ensino de matemática, modelagem matemática, informática na educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons