TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS: BORDANDO CONCEITOS E DIVULGANDO ATIVIDADES

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Espírito Santopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Sabrine Costa-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Sandra Aparecida Fraga da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-02-08T20:05:34Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-02-08T20:05:34Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-06-19-
identificador: dc.identifier.otherLivro Didático Digitalpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564129-
Resumo: dc.description.abstractA Geometria está presente em nosso dia a dia, basta olharmos a nossa volta. Logo, aprender seus conceitos e suas propriedades torna-se imprescindível para o desenvolvimento intelectual do aluno. Contudo, muitos estudos afirmam que a geometria não vem sendo abordada de forma satisfatória, de modo a garantir um ensino significativo em relação aos conceitos geométricos na educação básica. Por esse motivo, alguns professores sentem-se inseguros para trabalhar a geometria em aulas de Matemática. Este material foi produzido na perspectiva de contribuir para transformar a prática pedagógica do professor de Matemática no que se refere ao ensino de geometria, nos diversos níveis de ensino. Abrange especificamente o conteúdo de transformações geométricas com o uso de materiais manipulativos. É importante esclarecer que este material não é um manual para o professor abordar as transformações geométricas em sala de aula. Mas, contém ideias, propostas e sugestões consideradas importantes para serem discutidas em sala de aula. Estamos convencidos de que o professor será capaz de enriquecer sua prática pedagógica por meio das ideias apresentadas aqui. Este livro está organizado em cinco capítulos. No primeiro capítulo trazemos a motivação deste estudo e uma síntese da pesquisa que o subsidiou. No capítulo 2, discutimos os conceitos relacionados às transformações geométricas. No capitulo 3, apresentamos as atividades, os materiais manipulativos e algumas sugestões de outros professores. No último capítulo apresentamos algumas considerações finais sobre as atividades e o ensino de transformações geométricas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent3.124kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTransformações geométricaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMateriais manipulativospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPensamento geométricopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação de professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectGeometriapt_BR
Título: dc.titleTRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS: BORDANDO CONCEITOS E DIVULGANDO ATIVIDADESpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEducação em ciências e matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePráticas pedagógicas no ensino de matemática, geometriapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons