Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, Sabrine Costa | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, Sandra Aparecida Fraga da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-08T20:05:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-08T20:05:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-06-19 | - |
identificador: dc.identifier.other | Livro Didático Digital | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564129 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A Geometria está presente em nosso dia a dia, basta olharmos a nossa volta. Logo, aprender seus conceitos e suas propriedades torna-se imprescindível para o desenvolvimento intelectual do aluno. Contudo, muitos estudos afirmam que a geometria não vem sendo abordada de forma satisfatória, de modo a garantir um ensino significativo em relação aos conceitos geométricos na educação básica. Por esse motivo, alguns professores sentem-se inseguros para trabalhar a geometria em aulas de Matemática. Este material foi produzido na perspectiva de contribuir para transformar a prática pedagógica do professor de Matemática no que se refere ao ensino de geometria, nos diversos níveis de ensino. Abrange especificamente o conteúdo de transformações geométricas com o uso de materiais manipulativos. É importante esclarecer que este material não é um manual para o professor abordar as transformações geométricas em sala de aula. Mas, contém ideias, propostas e sugestões consideradas importantes para serem discutidas em sala de aula. Estamos convencidos de que o professor será capaz de enriquecer sua prática pedagógica por meio das ideias apresentadas aqui. Este livro está organizado em cinco capítulos. No primeiro capítulo trazemos a motivação deste estudo e uma síntese da pesquisa que o subsidiou. No capítulo 2, discutimos os conceitos relacionados às transformações geométricas. No capitulo 3, apresentamos as atividades, os materiais manipulativos e algumas sugestões de outros professores. No último capítulo apresentamos algumas considerações finais sobre as atividades e o ensino de transformações geométricas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 3.124kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Transformações geométricas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Materiais manipulativos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Pensamento geométrico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Geometria | pt_BR |
Título: dc.title | TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS: BORDANDO CONCEITOS E DIVULGANDO ATIVIDADES | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação em ciências e matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas pedagógicas no ensino de matemática, geometria | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
MPECM_Produto Final_SABRINE COSTA OLIVEIRA_Turma 2014.pdf | 3,12 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/564129/2/MPECM_Produto Final_SABRINE COSTA OLIVEIRA_Turma 2014.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons