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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | DEVELLY, David Paolini | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SOUZA, Maria Alice Veiga Ferreira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-10T12:10:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-10T12:10:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-09-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia Didático de Matemática | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564100 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Acreditamos ser possível criar ambientes favoráveis de aprendizagem, que estimulem positivamente variáveis psicológicas ali envolvidas e que promovam sistematicamente a produção de conhecimento. O QUIZ é um jogo que explora o lúdico, a motivação e a interação, envolvendo conteúdos escolares de todos os níveis educacionais. Ele vem cumprir com a preocupação de, não só com “o que”, mas também com o “como” os estudantes aprendem. O processo de construção do QUIZ como ferramenta e como evento, exigiu planejamento minucioso, visando atender a todos os objetivos desejados. Em seguida, na fase de aplicação, professores, estudantes e dirigentes muito contribuíram para a realização e testagem do que antes fora imaginado. Em um constante ir e vir, a atividade foi sendo aprimorada até que cumprisse as exigências de qualidade e eficiência antes impostas e que, agora, está disponível para você. O espaço de aprendizagem oferecido pelo QUIZ possui como pano de fundo o contexto social e a interação gerada entre estudantes e professores, importantes fatores defendidos por muitos teóricos da Psicologia Cognitiva. É assim que acreditamos estar repensando a prática docente e semeando novas possibilidades e perspectivas educacionais. É com imenso prazer que apresentamos nesse livro o resultado de todos os esforços empreendidos para que o QUIZ se tornasse realidade e, quem sabe, tenha um lugar em seu ambiente educacional. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6.109kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Raciocínio lógico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Raciocínio matemático | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Quiz | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos pedagógicos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Informática na educação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologias educacionais | pt_BR |
Título: dc.title | QUIZ NA APRENDIZAGEM: JOGO, MOTIVAÇÃO E INTERAÇÃO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação em ciências e matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas pedagógicas no ensino de matemática, informática na educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
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