AS POTENCIALIDADES EDUCATIVAS DA ESTAÇÃO DE CIÊNCIAS MARGARETE CRUZ PEREIRA EM CARIACICA-ES

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal do Espírito Santopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorTEIXEIRA, Cristiane Ramos-
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, Eduardo Augusto Moscon-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-02-06T19:27:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-02-06T19:27:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2015-12-18-
identificador: dc.identifier.otherGuia Didático de Ciênciaspt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/564058-
Resumo: dc.description.abstractEste livro constitui-se como produto educacional da pesquisa de mestrado intitulada “A Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira: contribuições para a Educação Científica na rede municipal de Ensino de Cariacica-ES”, elaborado como instrumento de reflexão e de inspiração para professores na realização de atividades pedagógicas em espaços não-formais de Educação, voltadas para a Educação Científica. O livro apresenta a Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira, localizada em Cariacica-ES, destacando algumas potencialidades educativas de seus ambientes, organizados em Circuitos Educativos. O livro traz também sugestões de práticas pedagógicas que podem ser desenvolvidas em espaços não-formais de Educação, construídas coletivamente com professores da rede municipal de ensino de Cariacica-ES no segundo semestre de 2014, durante o curso de formação continuada de professores, como parte da pesquisa de Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática, do Instituto Federal do Espírito Santo. O objetivo deste livro é divulgar a Estação de Ciências Margarete Cruz Pereira em Cariacica-ES e suas potencialidades educativas, visando a contribuir na promoção de uma Educação Científica de perspectiva histórico-crítica, emancipatória, contextualizada, articulando o ensino de Ciências aos espaços não-formais de Educação. Esperamos que este livro venha contribuir com a práxis pedagógica dos professores que a ele tiverem acesso, não como um roteiro teórico-prático pronto e acabado, e sim como um subsídio ao entendimento sobre o trabalho com a temática em questão, especialmente inspirando professores no processo ensino-aprendizado.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent15.121kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização científicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino em ciênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia histórico-críticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAlfabetização integralpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação básicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMuseu de ciênciaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação continuada de professorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEstação ciênciapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação não formalpt_BR
Título: dc.titleAS POTENCIALIDADES EDUCATIVAS DA ESTAÇÃO DE CIÊNCIAS MARGARETE CRUZ PEREIRA EM CARIACICA-ESpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEducação em ciências e matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePráticas pedagógicas no ensino de ciências, educação críticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons