Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | LIMA, Evânia de Oliveira Pereira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | REZENDE, Oscar Luiz Teixeira de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PAIVA, Maria Auxiliadora Vilela | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-06T10:57:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-06T10:57:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-12-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | Guia Didático de Matemática | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/563999 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este guia didático destina-se aos professores de matemática que desejam trabalhar a Educação Estatística de modo crítico, com vistas a capacitar o estudante como um cidadão capaz de agir e pensar criticamente frente às questões diárias. Recorremos a Modelagem Matemática como um ambiente de aprendizagem que convida os estudantes a participarem de modo ativo no desenvolvimento do seu conhecimento (Barbosa, 2007). Pretendemos que este guia seja um material de apoio para o professor e que, além de oferecer um exemplo de projeto envolvendo a Modelagem Matemática e a Educação estatística, sirva de inspiração para a criação de novos projetos deste tipo. Na introdução justificamos a escolha da Modelagem Matemática e esclarecemos nossa concepção de Educação Estatística, em seguida apresentamos o projeto que desenvolvemos e relatamos nossa experiência ao aplicá-lo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2.017kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Competências estatísticas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Modelagem matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação estatística | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática crítica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação pública | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas pedagógicas | pt_BR |
Título: dc.title | EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA EM UM AMBIENTE DE MODELAGEM MATEMÁTICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação em ciências e matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas pedagógicas no ensino de matemática, estatística, modelagem matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons