CICLOS DE MODELAGENS: UMA PROPOSTA COM ARDUÍNO NO ENSINO DE FÍSICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorKamada, Wilian-
Autor(es): dc.contributor.authorJunqueira, Astrogildo de Carvalho-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-02-04T13:26:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-02-04T13:26:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-06-
identificador: dc.identifier.otherWilian Kamada_2018_Produto Educacional_IFSPpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/563968-
Resumo: dc.description.abstractO presente material elaborado ao final de um curso de Mestrado consiste em oferecer um novo suporte, juntamente com novas ideias para que o professor possa se referenciar de forma parecida com a pesquisa realizada na dissertação. Consiste em um roteiro didático com o uso do Arduíno no Ensino de Física, e com várias atividades ordenadas a fim de investigar e aprofundar os temas de termologia, termodinâmica e eletrodinâmica. Destacamos que nesse documento visamos o professor no papel de mediador em todo o processo de aprendizagem, ele irá guiar os estudantes com questionários, atividades, montagens, modelagens, discussões e coleta de dados.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2644KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de físicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectArduínopt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttermologiapt_BR
Palavras-chave: dc.subjecttermodinâmicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteletrodinâmicapt_BR
Título: dc.titleCICLOS DE MODELAGENS: UMA PROPOSTA COM ARDUÍNO NO ENSINO DE FÍSICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons