UMA PROPOSTA DE COMO ABORDAR GÊNERO NA FÍSICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorVicente, Viviana da Cruz-
Autor(es): dc.contributor.authorKillner, Gustavo Isaac-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-02-04T13:13:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-02-04T13:13:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-03-22-
identificador: dc.identifier.otherViviana Vicente_2018_Produto Educacional_IFSPpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/563966-
Resumo: dc.description.abstractA partir do reconhecimento sobre o apagamento feminino nas Ciências, por meio de uma proposta didática, o presente trabalho objetiva fornecer subsídios para professores e professoras de Física promoverem discussões associadas à participação da mulher em ocasiões/situações predominantemente masculinas. Espera-se, com esta proposta pedagógica, que docentes encontrem suporte para trabalhar com a temática em questão. Desconstruindo, de certa maneira, a mentalidade de que apenas os homens foram responsáveis pelo desenvolvimento da Ciência. Produto Educacional apresentado como requisito à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus São Paulo. Defesa realizada em 22/03/2018.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent899KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProposta didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectgêneropt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de físicapt_BR
Título: dc.titleUMA PROPOSTA DE COMO ABORDAR GÊNERO NA FÍSICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons