
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Benevides, Raquel Rodrigues Teixeira | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Miranda Jr, Pedro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-04T13:02:52Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-04T13:02:52Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-02 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Raquel Benevides_2018_Produto Educacional_IFSP | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/563965 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O Produto Educacional aqui apresentado é fruto da dissertação de mestrado intitulada “Agricultura Convencional versus Agricultura Orgânica: Uma Proposta de Ensino CTS” motivada pelo reconhecimento dos grandes desafios impostos pela educação pública no Brasil. Destinado a fomentar uma prática humanística, dialógica, em que o estudante é protagonista na construção do seu conhecimento e o professor o mediador, que sistematiza as estratégias de ensino com os conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais, este produto educacional ajudará a você professor (a), a realizar um ensino contextualizado que aborda um tema relevante para formação de nossos estudantes, utilizando-se da abordagem didática de ensino por investigação com uma abordagem CTS utilizando diferentes estratégias que motivam a participação dos alunos em sala de aula. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 1085KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Sequência de ensino | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | abordagens investigativas | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | CTS | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | agricultura convencional | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | agricultura orgânica | pt_BR |
| Título: dc.title | UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA CTS: AGRICULTURA CONVENCIONAL VERSUS AGRICULTURA ORGÂNICA | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | PPG Ensino | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Raquel Benevides_2018_Produto Educacional_IFSP.pdf | 1.08 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/563965/2/Raquel Benevides_2018_Produto Educacional_IFSP.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons