Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Andressa Sodré | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Collet, Lúcia Scott Franco de Camargo Azzi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-04T13:47:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-04T13:47:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-15 | - |
identificador: dc.identifier.other | Andressa_Sodre_Silva_2019_Produto_IFSP | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/563961 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho é um produto educacional de uma dissertação defendida no ano de 2019 com o título “Análise das potencialidades do uso do modelo híbrido de Rotação por Estações no ensino de Química Orgânica no Ensino Médio”, pesquisa da autora deste Guia educacional. Nesta pesquisa, foi feito planejamento e implementação de aulas utilizando o modelo híbrido de rotação por estações, para o ensino de química orgânica, com a temática de Alimentos. Este produto nasce a partir das reflexões da pesquisadora e propõe, com o material apresentado, uma personalização da aprendizagem, utilizando o Plano de aulas da dissertação, mas inclui a utilização de uma plataforma adaptativa de livre acesso ao professor na internet: o Edmodo. Assim, se pretende contribuir com uma ampliação das possibilidade de uso deste tipo de metodologia na escola, com o modelo de Rotação por Estações e propiciando a ampliação da possibilidade de personalização por acesso a ferramentas (computadores, celulares, tabletes, entre outros) também fora do ambiente escolar. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 907KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | TIC | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino de ciências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Edmodo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Rotação por estações | pt_BR |
Título: dc.title | O Edmodo no ensino de Química Orgânica: uma proposta de aula com o tema de Alimentos com o modelo híbrido de Rotação por Estações (RE) em uma aula virtual. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Andressa_Sodre_Silva_2019_Produto_IFSP.pdf | 906,13 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/563961/2/Andressa_Sodre_Silva_2019_Produto_IFSP.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons