Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Moreira, Valter Abreu | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Corrallo, Marcio Vinicius | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-02-04T13:09:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-02-04T13:09:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-19 | - |
identificador: dc.identifier.other | Valter Abreu Moreira_2018_Produto Educacional_IFSP | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/563960 | - |
Resumo: dc.description.abstract | De acordo com o regulamento do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática, elaboramos este Produto Educacional baseado na experiência que tivemos a partir da utilização da Plataforma Khan Academy com alunos do 2º ano do Ensino Médio, de uma escola estadual situada na Zona Leste da cidade de São Paulo. Dessa forma, objetivamos articular alguns conhecimentos teóricos com a prática docente, no que diz respeito ao uso de uma tecnologia como auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, no caso, a Plataforma Khan Academy. Elaboramos então um breve guia com o objetivo de demonstrar as principais funcionalidades da Plataforma Khan Academy e uma proposta de sequência didática com a utilização desta, baseada na experiência durante o período da pesquisa. Este Produto Educacional tem como objetivo subsidiar o educador que deseja uma inovação em sua prática docente, utilizando uma tecnologia digital que possa contribuir com o aprendizado de Matemática e Física e que estimule e participação dos estudantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 953KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | TIC | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino de física | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | reforço de matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Khan Academy | pt_BR |
Título: dc.title | UMA PROPOSTA DE USO DA PLATAFORMA KHAN ACADEMY PARA REFORÇO DE MATEMÁTICA DURANTE AS AULAS DE FÍSICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Valter Abreu Moreira_2018_Produto Educacional_IFSP.pdf | 952,32 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/563960/2/Valter Abreu Moreira_2018_Produto Educacional_IFSP.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons