Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Giselle Barreto | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tiago, Graziela Marchi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-01-31T18:36:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-01-31T18:36:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-03-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | Giselle Barreto_2017_Produto Educacional_IFSP | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/563926 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este é o documento obtido da pesquisa de dissertação do Programa de Mestrado Profissional de Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus São Paulo. Neste documento exploraremos os principais temas nos quais os alunos apresentaram baixo desempenho na disciplina de matemática, segundo análise realizada com os relatórios pedagógicos do SARESP para o período de 2010 a 2014, como sugestões de temas para as ações de formação contínua de professores, propostas pelas Diretorias de Ensino e/ou Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores, a fim de utilizar os resultados obtidos na avaliação externa como temas norteadores, com a intenção de aproximar os conteúdos exigidos na prova com a realidade explorada em sala de aula, e principalmente com os resultados apresentados ao longo dos anos. Produto Educacional apresentado como requisito à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus São Paulo. Defesa realizada em 27/03/2017. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 195KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | SARESP | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | políticas públicas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | formação contínua | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | professores de matemática | pt_BR |
Título: dc.title | Relatório Pedagógico - Análise dos impactos do SARESP nas políticas públicas para formação contínua de professores de matemática da SEE/SP | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Giselle Barreto_2017_Produto Educacional_IFSP.pdf | 194,13 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/563926/2/Giselle Barreto_2017_Produto Educacional_IFSP.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons