Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Thais de Cássia | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Miranda Jr, Pedro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-01-31T18:09:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-01-31T18:09:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-12-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | Thais_Oliveira_2016_Produto_Educacional_IFSP | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/563923 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Temos a satisfação de produzir e compartilhar esse produto educacional, direcionado especificamente a professores de Ciências (Química e Biologia) do ensino médio. Esperamos, com ele, auxiliá-los e incentivá-los na aventura de realizar uma nova experiência didática rica em possibilidades e desafios. Destinado a fomentar uma prática humanística, dialógica com foco no processo de ensino-aprendizagem, onde o estudante é protagonista na construção do seu conhecimento e o professor o mediador, que sistematiza as estratégias de ensino com os conteúdos, este produto didático ajudará a você professor, a realizar um ensino contextualizado que aborda um tema relevante para formação de nossos estudantes, utilizando-se de diferentes estratégias que motivam a participação dos alunos em sala de aula. A fim de uma educação científica básica para todos, contribuindo com a formação de cidadãos críticos que compreendam as inter-relações entre Ciência-TecnologiaSociedade com as problemáticas sociais, elaboramos uma sequência didática com abordagem temática apoiando-se nos referenciais da Educação CTS. Essa proposta pedagógica é resultado de uma pesquisa de mestrado profissional, realizado por uma professora, dentro da realidade da sala de aula da escola pública; que tem por o objetivo de contribuir com a prática docente dos educadores que acreditam na Educação que transforma os cidadãos, o mundo! Produto Educacional apresentado como requisito à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus São Paulo. Defesa realizada em 20/12/2016. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1184KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | sequência didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | substâncias psicoativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação CTS | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino de ciências | pt_BR |
Título: dc.title | Sequência de ensino - UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O TEMA SOCIOCIENTÍFICO “SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS” PARA UMA EDUCAÇÃO CTS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Thais_Oliveira_2016_Produto_Educacional_IFSP.pdf | 1,18 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/563923/2/Thais_Oliveira_2016_Produto_Educacional_IFSP.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons