Sequência de ensino - UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O TEMA SOCIOCIENTÍFICO “SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS” PARA UMA EDUCAÇÃO CTS

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Thais de Cássia-
Autor(es): dc.contributor.authorMiranda Jr, Pedro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T18:09:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T18:09:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-12-20-
identificador: dc.identifier.otherThais_Oliveira_2016_Produto_Educacional_IFSPpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/563923-
Resumo: dc.description.abstractTemos a satisfação de produzir e compartilhar esse produto educacional, direcionado especificamente a professores de Ciências (Química e Biologia) do ensino médio. Esperamos, com ele, auxiliá-los e incentivá-los na aventura de realizar uma nova experiência didática rica em possibilidades e desafios. Destinado a fomentar uma prática humanística, dialógica com foco no processo de ensino-aprendizagem, onde o estudante é protagonista na construção do seu conhecimento e o professor o mediador, que sistematiza as estratégias de ensino com os conteúdos, este produto didático ajudará a você professor, a realizar um ensino contextualizado que aborda um tema relevante para formação de nossos estudantes, utilizando-se de diferentes estratégias que motivam a participação dos alunos em sala de aula. A fim de uma educação científica básica para todos, contribuindo com a formação de cidadãos críticos que compreendam as inter-relações entre Ciência-TecnologiaSociedade com as problemáticas sociais, elaboramos uma sequência didática com abordagem temática apoiando-se nos referenciais da Educação CTS. Essa proposta pedagógica é resultado de uma pesquisa de mestrado profissional, realizado por uma professora, dentro da realidade da sala de aula da escola pública; que tem por o objetivo de contribuir com a prática docente dos educadores que acreditam na Educação que transforma os cidadãos, o mundo! Produto Educacional apresentado como requisito à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus São Paulo. Defesa realizada em 20/12/2016.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1184KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectsequência didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectsubstâncias psicoativaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação CTSpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de ciênciaspt_BR
Título: dc.titleSequência de ensino - UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM O TEMA SOCIOCIENTÍFICO “SUBSTÂNCIAS PSICOATIVAS” PARA UMA EDUCAÇÃO CTSpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons