Proposta didática - Reflexões acerca do uso da aprendizagem baseada em problemas no ensino de Matemática em um curso técnico integrado ao Ensino Médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorTangerino, Lauro Ivan-
Autor(es): dc.contributor.authorFonseca, Rogério Ferreira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T18:50:11Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T18:50:11Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-18-
identificador: dc.identifier.otherLauro Ivan Tangerino_2017_Produto Educacional_IFSPpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/563909-
Resumo: dc.description.abstractO texto que segue trata-se do produto final desenvolvido por meio de uma pesquisa bibliográfica que culminou na dissertação do curso de Mestrado Profissional de Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus São Paulo. O trabaOKR WHP FRPR WtWXOR ³5HIOH[}HV acerca do uso da Aprendizagem Baseada em Problemas no Ensino de Matemática HP XP &XUVR 7pFQLFR ,QWHJUDGR DR (QVLQR 0pGLR ´ Este material é direcionado ao docente que tenha interesse em utilizar a metodologia de ensino ativa denominada Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), a qual está relacionada ao desenvolvimento de competências conceituais e profissionais dos estudantes. Sugerimos também a leitura da dissertação na íntegra. Apresentamos um problema exemplar e as respectivas orientações com base nos preceitos do ABP, buscando motivar o estudo de conceitos matemáticos em uma perspectiva interdisciplinar, favorecendo a articulação entre teoria e prática. Produto Educacional apresentado como requisito à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus São Paulo. Defesa realizada em 18/12/2017.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent323KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectaprendizagem baseada em problemaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médio Técnico Integradopt_BR
Título: dc.titleProposta didática - Reflexões acerca do uso da aprendizagem baseada em problemas no ensino de Matemática em um curso técnico integrado ao Ensino Médiopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons