Análise crítica - Conhecimentos mobilizados por uma professora de Matemática de estudantes surdos: análise de uma prática em uma escola bilíngue

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorTeófilo, Flávia Roberta Porto-
Autor(es): dc.contributor.authorTraldi Jr, Armando-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T18:31:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T18:31:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-11-
identificador: dc.identifier.otherFlavia Teofilo_2017_Produto Educacional_IFSPpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/563906-
Resumo: dc.description.abstractO interesse pela pesquisa surgiu no ano de 2013 em uma escola do município de São Paulo, quando me deparei com um aluno surdo. No início fiquei desesperada, pois era algo novo, um desafio visto que não dominava a língua dele nem tampouco a forma como ele aprendia. Apesar de ter um interprete constantemente em minhas aulas, senti a necessidade de saber mais, compreender este mundo tão desconhecido para mim, que é o do estudante surdo, suas especificidades e principalmente como ocorre a o ensino e a aprendizagem. A partir desta necessidade emergiu a proposta deste trabalho. O objetivo deste estudo é compreender os conhecimentos mobilizados por uma professora de matemática, a partir de uma Trajetória Hipotética de Aprendizagem, para um grupo de estudantes surdos sobre função afim. Produto Educacional apresentado como requisito à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus São Paulo. Defesa realizada em 11/08/2017.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent695KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectConhecimentos docentespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectestudantes surdospt_BR
Título: dc.titleAnálise crítica - Conhecimentos mobilizados por uma professora de Matemática de estudantes surdos: análise de uma prática em uma escola bilínguept_BR
Tipo de arquivo: dc.typeoutropt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons