Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Teófilo, Flávia Roberta Porto | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Traldi Jr, Armando | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-01-31T18:31:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-01-31T18:31:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | Flavia Teofilo_2017_Produto Educacional_IFSP | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/563906 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O interesse pela pesquisa surgiu no ano de 2013 em uma escola do município de São Paulo, quando me deparei com um aluno surdo. No início fiquei desesperada, pois era algo novo, um desafio visto que não dominava a língua dele nem tampouco a forma como ele aprendia. Apesar de ter um interprete constantemente em minhas aulas, senti a necessidade de saber mais, compreender este mundo tão desconhecido para mim, que é o do estudante surdo, suas especificidades e principalmente como ocorre a o ensino e a aprendizagem. A partir desta necessidade emergiu a proposta deste trabalho. O objetivo deste estudo é compreender os conhecimentos mobilizados por uma professora de matemática, a partir de uma Trajetória Hipotética de Aprendizagem, para um grupo de estudantes surdos sobre função afim. Produto Educacional apresentado como requisito à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus São Paulo. Defesa realizada em 11/08/2017. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 695KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimentos docentes | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | estudantes surdos | pt_BR |
Título: dc.title | Análise crítica - Conhecimentos mobilizados por uma professora de Matemática de estudantes surdos: análise de uma prática em uma escola bilíngue | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | outro | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Flavia Teofilo_2017_Produto Educacional_IFSP.pdf | 694,83 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/563906/2/Flavia Teofilo_2017_Produto Educacional_IFSP.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons