Relato de Experiência - Aspectos do processo de ensino-aprendizagem de matemática por um grupo de estudantes surdos do ensino médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Patrícia Santos-
Autor(es): dc.contributor.authorTraldi Jr, Armando-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T17:53:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T17:53:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-08-31-
identificador: dc.identifier.otherPatricia_Silva_2016_Produto_Educacional_IFSPpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/563901-
Resumo: dc.description.abstractA partir do estudo vinculado à dissertação do curso de Mestrado Profissional de Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia de São Paulo – IFSP, será apresentado um relato de experiência sobre os aspectos do processo de ensino-aprendizagem em relação a Libras, a Língua Portuguesa e a Linguagem Matemática, de um grupo de estudantes surdos do ensino médio, fluentes em Libras, ao realizarem atividades relacionadas à noção de função. Este material é direcionado ao docente com o objetivo de auxilia-lo, ampliando suas possibilidades de reflexões quanto a mediação da Libras, da Língua Portuguesa e da Linguagem Matemática, bem como,a relação da Língua Portuguesa com a Linguagem Matemática em relação ao estudante ouvinte. Produto Educacional apresentado como requisito à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática do Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus São Paulo. Defesa realizada em 31/08/2016.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent341KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectensino-aprendizagempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectestudantes surdospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEnsino Médiopt_BR
Título: dc.titleRelato de Experiência - Aspectos do processo de ensino-aprendizagem de matemática por um grupo de estudantes surdos do ensino médiopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Área de Ensino-PG CAPES


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons