Análise crítica: Estratégias Utilizadas por um grupo de estudantes surdos ao resolver atividades envolvendo noções de função

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorBatista, Eliane Ferreira-
Autor(es): dc.contributor.authorTraldi Jr, Armando-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-31T17:04:17Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-31T17:04:17Z-
Data de envio: dc.date.issued2016-09-14-
identificador: dc.identifier.otherEliane_Batista_2016_Produto_Educacional_IFSPpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/563895-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho é um Produto final que faz parte de uma pesquisa do Programa de Mestrado Profissional em ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo com intitulada "Estratégias utilizadas por um grupo de estudantes surdos ao resolver atividades envolvendo noções de função" tendo como objetivo verificar estratégias utilizadas por um grupo de estudantes surdos ao resolver atividades relacionadas com noções de função, destacando os aspectos da língua e do pensamento. Diante da pesquisa realizada, é possível afirmar que embora existam documentos com força de lei que garante uma educação de qualidade para todos, os materiais pedagógicos e pesquisas acerca do processo de ensino e aprendizagem para estudantes surdos ainda são insuficientes. Dessa forma, este trabalho apresenta sugestões de atividades para serem trabalhadas com estudantes surdos ou ouvintes ao estudar noções de função. Será apresentado comentários referente as análises e aos resultados da pesquisa desenvolvida. Embora esta pesquisa tenha sido desenvolvida com um grupo de estudantes específico, estes resultados podem trazer elementos que colaborem para o processo de ensino e aprendizagem de noções de função para outros estudantes.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent541KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEstratégiaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectsurdospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectfunçõespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectensino de matemáticapt_BR
Título: dc.titleAnálise crítica: Estratégias Utilizadas por um grupo de estudantes surdos ao resolver atividades envolvendo noções de funçãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons