Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Batista, Eliane Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Traldi Jr, Armando | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-01-31T17:04:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-01-31T17:04:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-09-14 | - |
identificador: dc.identifier.other | Eliane_Batista_2016_Produto_Educacional_IFSP | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/563895 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente trabalho é um Produto final que faz parte de uma pesquisa do Programa de Mestrado Profissional em ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo com intitulada "Estratégias utilizadas por um grupo de estudantes surdos ao resolver atividades envolvendo noções de função" tendo como objetivo verificar estratégias utilizadas por um grupo de estudantes surdos ao resolver atividades relacionadas com noções de função, destacando os aspectos da língua e do pensamento. Diante da pesquisa realizada, é possível afirmar que embora existam documentos com força de lei que garante uma educação de qualidade para todos, os materiais pedagógicos e pesquisas acerca do processo de ensino e aprendizagem para estudantes surdos ainda são insuficientes. Dessa forma, este trabalho apresenta sugestões de atividades para serem trabalhadas com estudantes surdos ou ouvintes ao estudar noções de função. Será apresentado comentários referente as análises e aos resultados da pesquisa desenvolvida. Embora esta pesquisa tenha sido desenvolvida com um grupo de estudantes específico, estes resultados podem trazer elementos que colaborem para o processo de ensino e aprendizagem de noções de função para outros estudantes. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 541KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | surdos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | funções | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino de matemática | pt_BR |
Título: dc.title | Análise crítica: Estratégias Utilizadas por um grupo de estudantes surdos ao resolver atividades envolvendo noções de função | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Eliane_Batista_2016_Produto_Educacional_IFSP.pdf | 540,3 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/563895/2/Eliane_Batista_2016_Produto_Educacional_IFSP.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons