Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal do Espírito Santo | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | FALQUETTO, Jéssica Monteiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, Alex Jordane de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-01-29T11:50:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-01-29T11:50:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-02-21 | - |
identificador: dc.identifier.other | Livro Digital | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561390 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material didático é fruto de uma pesquisa de mestrado intitulada "Uma proposta de material didático para o ensino de números negativos no Proeja: contribuições de uma pedagogia dialógica". O material foi elaborado em conjunto com o grupo de pesquisa Redima (Grupo de Estudos e Pesquisa em Recursos Didáticos de Matemática) e sofreu alterações pelas considerações dos alunos que participaram da pesquisa. Ele é direcionado aos alunos do Proeja, servindo como uma ferramenta de aprendizagem para aluno e professor. No material discutimos os números negativos, abordamos suas propriedades, operações e aplicações. Iniciamos a discussão dos números negativos com questionamentos que abordam o cotidiano dos alunos. Ao longo do material incluímos os conceitos e as principais operações que envolvem os números negativos. Nossa intenção é fazer com que o aluno participe, questione e contribua para o seu aprendizado. Deixamos claro, que o material por si só não pode ser responsável por melhoras no desempenho das aulas. Dependerá da postura do professor na sua aplicação, podendo se tornar uma ferramenta potencializadora de aprendizagem. Esperamos que as atividades presentes aqui encontradas contribuam para a melhoria do aprendizado dos alunos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2.883kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Diálogo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Números negativos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Material didático | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação matemática crítica | pt_BR |
Título: dc.title | TRABALHANDO COM NÚMEROS NEGATIVOS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Educação em ciências e matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas pedagógicas no ensino de matemática, matemática crítica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons