Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Fernando | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Kindel, Dora Soraia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-01-22T13:42:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-01-22T13:42:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-03-27 | - |
identificador: dc.identifier.other | OS NÚMEROS IRRACIONAIS π E φ: UMA PROPOSTA EXPLORATÓRIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561263 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente guia didático se constitui no produto resultante de uma dissertação de Mestrado Profissional e tem como objetivo compartilhar com professores da Educação Básica um conjunto de tarefas para a introdução do conceito de Números Irracionais, dando ênfase aos irracionais π e φ. Esperamos contribuir com práticas e abordagens diferenciadas no Ensino dos Números Irracionais na sala de aula de Matemática, colaborando assim para a formação continuada do Professor e as novas perspectivas para o Ensino de Matemática. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 663 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de números irracionais. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Tarefas exploratórias | pt_BR |
Título: dc.title | OS NÚMEROS IRRACIONAIS π E φ: UMA PROPOSTA EXPLORATÓRIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Pesquisa Orientada | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PRODUTO Fernando.pdf | 662.24 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/561263/2/PRODUTO Fernando.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons