OS NÚMEROS IRRACIONAIS π E φ: UMA PROPOSTA EXPLORATÓRIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiropt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Fernando-
Autor(es): dc.contributor.authorKindel, Dora Soraia-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-22T13:42:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-22T13:42:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-03-27-
identificador: dc.identifier.otherOS NÚMEROS IRRACIONAIS π E φ: UMA PROPOSTA EXPLORATÓRIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561263-
Resumo: dc.description.abstractO presente guia didático se constitui no produto resultante de uma dissertação de Mestrado Profissional e tem como objetivo compartilhar com professores da Educação Básica um conjunto de tarefas para a introdução do conceito de Números Irracionais, dando ênfase aos irracionais π e φ. Esperamos contribuir com práticas e abordagens diferenciadas no Ensino dos Números Irracionais na sala de aula de Matemática, colaborando assim para a formação continuada do Professor e as novas perspectivas para o Ensino de Matemática.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent663 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de números irracionais.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTarefas exploratóriaspt_BR
Título: dc.titleOS NÚMEROS IRRACIONAIS π E φ: UMA PROPOSTA EXPLORATÓRIA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação em Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePrática de Pesquisa Orientadapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons