O USO DE APLICATIVO COMO FERRAMENTA PARA COMPARTILHAR A PESQUISA SOBRE A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIROpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorOleinik, Daniele, Lígia Machado-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-17T01:45:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-17T01:45:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-07-17-
identificador: dc.identifier.othersala de ciênciaspt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561194-
Resumo: dc.description.abstractDesenvolvemos uma ferramenta em forma de aplicativo educacional com o objetivo de aproximar a universidade às salas de aulas, levando ao conhecimento dos professores o referencial teórico sobre a aprendizagem significativa de Ausubel (2003) que parte do princípio que o conhecimento é resultado da organização mental, ao se identificar as concepções prévias dos estudantes, possibilita-se a organização do ensino voltado para aprendizagens significativas à estrutura cognitiva dos estudantes, através das atividades desenvolvidas em uma sequencia organizacional didática sobre os tipos sanguíneos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent27MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectaprendizagem significativa, dispositivos móveis, sequencia didáticapt_BR
Título: dc.titleO USO DE APLICATIVO COMO FERRAMENTA PARA COMPARTILHAR A PESQUISA SOBRE A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeaplicativo móvelpt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineCIÊNCIASpt_BR
Aparece nas coleções:Aplicativos Móveis


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons