PROJETOS INTEGRADORES Trabalho como Princípio Educativo, Politécnica e Formação Omnilateral

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Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Sergipept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSchetine, Danyelle Cruz-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, JO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2020-01-16T17:44:04Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2020-01-16T17:44:04Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-01-
identificador: dc.identifier.othervideo_projeto_integrador_PROFEPT_IFSpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561190-
Resumo: dc.description.abstractEste trabalho pretende discutir como a integração entre as disciplinas propedêuticas e técnicas se dão no Instituto Federal de Alagoas, tendo como recorte os Projetos Integradores do Curso do Proeja de Alimentos do Campus Piranhas. Esta dissertação está organizada em 3 capítulos abordando um panorama dos Projetos Integradores na região Nordeste, a trajetória da Instituição e as questões relativas a implantação do Proeja no Ifal, refletir como pensam sobre a questão do trabalho e por fim, as consequências do neotecnicismo pedagógico e como os Projetos Integradores podem ser uma solução para evitar a perspectiva da educação enquanto preparo apenas para o mercado de trabalho. A seguir, um capítulo metodológico, abordando a observação dos Projetos Integradores e da produção do produto educacional - um vídeo documentário abordando as questões trabalhadas na dissertação e os resultados da pesquisa, buscando compreender como docentes e discentes perceberam a experiência do Projeto Integrador no curso de Alimentos. O produto apresentado aqui neste trabalho, tem como foco principal, servir de apoio didático a programas de formação de professores, Jornadas Pedagógicas e oficinas sobre como fazer Projetos Integradores e foi aplicado em dois locais e eventos para docentes: na Jornada Pedagógica do IFS- Campus Lagarto e numa reunião de professores no IFAL- Campus Piranhas. Os resultados da avaliação destes docentes está apresentado no apêndice desta dissertação.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,70 GBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype.wmvpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectprojeto integradorpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho como Princípio Educativopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho como Princípio Educativopt_BR
Título: dc.titlePROJETOS INTEGRADORES Trabalho como Princípio Educativo, Politécnica e Formação Omnilateralpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typevídeopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
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