Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Sergipe | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Schetine, Danyelle Cruz | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, JO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2020-01-16T17:44:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2020-01-16T17:44:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-01 | - |
identificador: dc.identifier.other | video_projeto_integrador_PROFEPT_IFS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/561190 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho pretende discutir como a integração entre as disciplinas propedêuticas e técnicas se dão no Instituto Federal de Alagoas, tendo como recorte os Projetos Integradores do Curso do Proeja de Alimentos do Campus Piranhas. Esta dissertação está organizada em 3 capítulos abordando um panorama dos Projetos Integradores na região Nordeste, a trajetória da Instituição e as questões relativas a implantação do Proeja no Ifal, refletir como pensam sobre a questão do trabalho e por fim, as consequências do neotecnicismo pedagógico e como os Projetos Integradores podem ser uma solução para evitar a perspectiva da educação enquanto preparo apenas para o mercado de trabalho. A seguir, um capítulo metodológico, abordando a observação dos Projetos Integradores e da produção do produto educacional - um vídeo documentário abordando as questões trabalhadas na dissertação e os resultados da pesquisa, buscando compreender como docentes e discentes perceberam a experiência do Projeto Integrador no curso de Alimentos. O produto apresentado aqui neste trabalho, tem como foco principal, servir de apoio didático a programas de formação de professores, Jornadas Pedagógicas e oficinas sobre como fazer Projetos Integradores e foi aplicado em dois locais e eventos para docentes: na Jornada Pedagógica do IFS- Campus Lagarto e numa reunião de professores no IFAL- Campus Piranhas. Os resultados da avaliação destes docentes está apresentado no apêndice desta dissertação. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,70 GB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | .wmv | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | projeto integrador | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho como Princípio Educativo | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho como Princípio Educativo | pt_BR |
Título: dc.title | PROJETOS INTEGRADORES Trabalho como Princípio Educativo, Politécnica e Formação Omnilateral | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | vídeo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Vídeos |
Arquivos associados: | |||
---|---|---|---|
video_projeto_integrador_PROFEPT_IFS.wmv | 2,83 GB | Unknown | /bitstream/capes/561190/1/video_projeto_integrador_PROFEPT_IFS.wmvDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons