Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado de Santa Catarina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Nonnenmacher, Marilange | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Sayão, Thiago Jualino | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Poyer, Viviani | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-12-19T19:47:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-12-19T19:47:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012 | - |
identificador: dc.identifier.other | conteudos_met_hist_I_caderno_pedagogico web | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/560949 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A história e a prática pedagógica. A sociedade: diferentes formas de vida, de escolas e de família. Fontes históricas. As diferentes culturas e sociedades. Diferentes tempos e memórias. A construção do Brasil Moderno. Diferentes processos de colonização, imigração e modernização. História como Ciência. História do Brasil e de Santa Catarina: processos econômicos, ambientais, sociais, culturais e políticos fundamentais. Didática do ensino de História. Conteúdos e princípios metodológicos para o ensino de História. Elementos metodológicos para a análise e intervenção nas práticas educativas. O ensino de História nos anos iniciais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 22.933kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Fontes Históricas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Memória Histórica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Historiografia | pt_BR |
Título: dc.title | Conteúdos e metodologias do ensino de história I | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Pedagogia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Conteúdos e metodologias do ensino de história I | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
conteudos_met_hist_I_caderno_pedagogico web.pdf | 22.93 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/560949/2/conteudos_met_hist_I_caderno_pedagogico web.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons