Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado de Santa Catarina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Sell, Fabíola Sucupira Ferreira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Daga, Aline Cassol | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Liz, Lucilene Lisboa de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tavares, Arice Cardoso | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Irigoite, Josa Coelho | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-12-19T19:38:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-12-19T19:38:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
identificador: dc.identifier.other | caderno_completo_revisado_2014_CMELII web | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/560927 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Leitura: o contato inicial com o texto e a construção dos sentidos. A gramática do texto em favor da leitura e da produção textual. Interpretação de texto. Redação. Gramática. Realidade linguística da criança e do adulto. Linguagens artísticas. Didática da Língua Portuguesa. A produção textual nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Conteúdos e princípios metodológicos para o ensino de linguagem e da Língua Portuguesa. Elementos metodológicos para a análise e intervenção nas práticas educativas. O ensino da Língua Portuguesa nos anos iniciais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 15.905kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Língua Escrita | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Leitura | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação do Leitor | pt_BR |
Título: dc.title | Conteúdos e metodologias do ensino de linguagem II | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Pedagogia | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Conteúdos e metodologias do ensino de linguagem II | pt_BR |
Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
caderno_completo_revisado_2014_CMELII web.pdf | 15,9 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/560927/2/caderno_completo_revisado_2014_CMELII web.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons