
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | IFES | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Rossim, Laísa | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Pires, Poliana | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-12-16T18:53:32Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-12-16T18:53:32Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-16 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Modelagem matemática como alternativa para o ensino de geometria no curso técnico em agropecuária. | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/560893 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Esse material é produto educacional da pesquisa de Mestrado realizada no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), destinado a professores que desejam desenvolver práticas diferenciadas de ensino e aprendizagem voltadas para o conhecimento da matemática ao campo técnico da Agricultura. O uso deste guia didático pode estabelecer diversas relações com as informações contidas nele e que podem colaborar nas aulas de Fruticultura e Propagação de Plantas, presentes no curso técnico em Agropecuária, facilitando a relação professor-aluno e contribuindo para o ensino e a aprendizagem. Esse material se aproxima da realidade vivida no contexto escolar de uma escola de Ensino Médio Integrado. Esperamos que o guia didático desperte a reflexão sobre ensino e aprendizagem, pois fornecem sugestões do uso da modelagem matemática. Por isso, é importante ressaltar que a atividade descrita é um exemplo para facilitar a compreensão dessa prática pedagógica e dar apoio ao professor. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 9,53 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Modelagem, Matemática, ProfEpt | pt_BR |
| Título: dc.title | Modelagem matemática como alternativa para o ensino de geometria no curso técnico em agropecuária | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Ensino Médio integrado ao técnico em agropecuária | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática, Fruticultura | pt_BR |
| Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Modelagem matemática como alternativa para o ensino da geometria no curso técnico em agropecuária.pdf | Esse material é produto educacional da pesquisa de Mestrado realizada no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), destinado a professores que desejam desenvolver práticas diferenciadas de ensino e aprendizagem voltadas para o conhecimento da matemática ao campo técnico da Agricultura. | 9.77 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/560893/2/Modelagem matemática como alternativa para o ensino da geometria no curso técnico em agropecuária.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons