Modelagem matemática como alternativa para o ensino de geometria no curso técnico em agropecuária

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorIFESpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRossim, Laísa-
Autor(es): dc.contributor.authorPires, Poliana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-12-16T18:53:32Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-12-16T18:53:32Z-
Data de envio: dc.date.issued2019-11-16-
identificador: dc.identifier.otherModelagem matemática como alternativa para o ensino de geometria no curso técnico em agropecuária.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/560893-
Resumo: dc.description.abstractEsse material é produto educacional da pesquisa de Mestrado realizada no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), destinado a professores que desejam desenvolver práticas diferenciadas de ensino e aprendizagem voltadas para o conhecimento da matemática ao campo técnico da Agricultura. O uso deste guia didático pode estabelecer diversas relações com as informações contidas nele e que podem colaborar nas aulas de Fruticultura e Propagação de Plantas, presentes no curso técnico em Agropecuária, facilitando a relação professor-aluno e contribuindo para o ensino e a aprendizagem. Esse material se aproxima da realidade vivida no contexto escolar de uma escola de Ensino Médio Integrado. Esperamos que o guia didático desperte a reflexão sobre ensino e aprendizagem, pois fornecem sugestões do uso da modelagem matemática. Por isso, é importante ressaltar que a atividade descrita é um exemplo para facilitar a compreensão dessa prática pedagógica e dar apoio ao professor.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent9,53 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectModelagem, Matemática, ProfEptpt_BR
Título: dc.titleModelagem matemática como alternativa para o ensino de geometria no curso técnico em agropecuáriapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino Médio integrado ao técnico em agropecuáriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemática, Fruticulturapt_BR
Vinculação:: dc.uab.SNuabpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais

Arquivos associados:
Modelagem matemática como alternativa para o ensino da geometria no curso técnico em agropecuária.pdfEsse material é produto educacional da pesquisa de Mestrado realizada no Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), destinado a professores que desejam desenvolver práticas diferenciadas de ensino e aprendizagem voltadas para o conhecimento da matemática ao campo técnico da Agricultura.9,77 MBAdobe PDF/bitstream/capes/560893/2/Modelagem matemática como alternativa para o ensino da geometria no curso técnico em agropecuária.pdfDownload

Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons