ENSINANDO O EFEITO FOTOELÉTRICO POR MEIO DE SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS: Elaboração de roteiro de aula de acordo com Teoria da Aprendizagem Significativa

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPUC Minaspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCardoso, Stênio Octávio De Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2019-12-03T20:14:06Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2019-12-03T20:14:06Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-06-17-
identificador: dc.identifier.otherCardoso, Stênio Octávio De Oliveira.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/560343-
Resumo: dc.description.abstractNo presente trabalho, apresenta-se um produto que envolve o uso de simulações computacionais por meio de um roteiro de aula, para alunos do terceiro ano do ensino médio, visando a assimilação de conceitos de física moderna, mais especificamente, do efeito fotoelétrico com embasamento na teoria da aprendizagem significativa. O produto educacional é constituído por questionários, vídeos, texto e o roteiro de atividades que os alunos usarão para se orientar no manuseio da simulação computacional. Busca-se com esta sequência propiciar ao aluno a diferenciação progressiva e reconciliação integrativa do fenômeno proposto para estudo, tendo como base fundamental a teoria de Ausubel et al. (1980). Ao final, apresenta-se uma sugestão de utilização do produto a partir das considerações feitas com o suporte do referencial teórico escolhido.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent186kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Título: dc.titleENSINANDO O EFEITO FOTOELÉTRICO POR MEIO DE SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS: Elaboração de roteiro de aula de acordo com Teoria da Aprendizagem Significativapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePós-graduação em Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons