Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | PUC Minas | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues Júnior, Edmundo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-12-03T19:46:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-12-03T19:46:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-11-24 | - |
identificador: dc.identifier.other | Rodrigues Júnior, Edmundo.pdf | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/560305 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho consiste no objetivo principal de construir uma cartilha multidisciplinar, para reduzir o ensino fragmentado, vigente em muitas escolas do ensino médio brasileiro. As disciplinas de Física, Química, Biologia e Matemática, são relacionadas através de textos e questões multidisciplinares. Para promover a integração entre essas disciplinas foi necessário a colaboração de professores e alunos desse nível da educação básica. A participação dos docentes e discentes aconteceu através de questionários de sondagens, elaborado a partir de um tema gerador: Possíveis Efeitos Biológicos das Radiações Não Ionizantes. A análise dessas sondagens apontou a necessidade de aprofundarem-se os estudos das radiações emitidas pelo celular e a radiação ultravioleta, temas fortemente relacionado ao cotidiano do aluno. O referencial teórico utilizado nessa dissertação são procedentes do enfoque CTS (Ciência Tecnologia e Sociedade), onde se discute os impactos do desenvolvimento da ciência e da tecnologia na sociedade. Especificamente nesse trabalho estudou-se os efeitos biológicos do celular e da radiação ultravioleta no ser humano, mostrando malefícios e benefícios dessas ondas eletromagnéticas .Além disso procurou-se divulgar mecanismos de proteção contra essas radiações, incentivando atitudes extra classe nos estudantes | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6,71 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Título: dc.title | EFEITOS BIOLÓGICOS DAS RADIAÇÕES NÃO–IONIZANTES Uma Temática para o Ensino Médio | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Pós-graduação em Ensino | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Rodrigues Júnior, Edmundo.pdf | 6.33 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/560305/2/Rodrigues Júnior, Edmundo.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons