Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e TEcnologia Sul-rio-grandense | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cristiano Soares Vianna, Daniela Medeiros de Azevedo Prates | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-30T10:27:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-30T10:27:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-30 | - |
identificador: dc.identifier.other | Fotoetnografia uma possibilidade pedagógica | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/560223 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente guia FOTOETNOGRAFIA UMA POSSIBLIDADE PEDAGÓGICA resulta de uma pesquisa realizada no Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) e desenvolvida junto a jovens-alunos no curso de Ensino Médio Integrado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense, Câmpus Charqueadas. A investigação assumiu como objeto as formas desiguais (ou não) de se viver a juventude em uma abordagem Fotoetnográfica. O produto consiste na elaboração de um guia para professores e alunos trabalharem com Fotoetnografia como uma possibilidade pedagógica em sala de aula, visando contribuir para uma formação omnilateral de jovens-alunos do Ensino Médio Integrado. Para tanto, propõe o deslocamento de princípios da Fotoetnografia do campo da Antropologia para a área de Ensino, proporcionando o desenvolvimento de conjunto de oficinas e laboratório visual que permitam, a partir das narrativas visuais produzidas pelos próprios jovens-alunos, problematizar a realidade em que se constituem e suas contradições. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 17mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Juventudes. Ensino Médio Integrado. Fotoetnografia | pt_BR |
Título: dc.title | FOTOETNOGRAFIA UMA POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Práticas Pedagógicas em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
FOTOETNOGRAFIA UMA POSSIBLIDADE PEDAGÓGICA.pdf | 17.31 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/560223/2/FOTOETNOGRAFIA UMA POSSIBLIDADE PEDAGÓGICA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons