Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Marques, Natália Borba de Moraes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Jussara de Fátima Alves Campos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-27T12:56:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-27T12:56:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional_Natália Borba de Moraes Marques | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/560098 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional proposto por essa pesquisa busca fomentar os debates a respeito da integração que se deseja entre o ensino médio e o ensino técnico, além de criar possibilidades para possíveis mudanças a serem aplicadas na organização curricular e na prática pedagógica dos cursos técnicos integrados de nível médio e, a médio prazo, suscitar mudanças no currículo desses cursos.Assim, essa pesquisa propôs, como produto educacional, a realização de um seminário para promover a discussão e reflexão sobre o currículo integrado, com apresentação de experiências com projetos integradores realizados no âmbito do IFTO com os estudantes dos cursos do EMI; uma mesa redonda sobre o processo de implantação do currículo integrado em outros IFs e, por fim, a construção e discussão de uma minuta das Diretrizes Curriculares Institucionais para a integração curricular do IFTO, conforme Apêndice 1. O seminário foi pensado, primeiramente, para o grupo de docentes (formação geral e específica) que atuam nos cursos técnicos integrados e, posteriormente, estendido a todos os servidores e comunidade externa.Em virtude de uma parceria estabelecida com a Pró-reitoria de Ensino (PROEN) do IFTO, o evento pôde ser oferecido em âmbito institucional. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6,46 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica; Currículo Integrado; Interdisciplinaridade | pt_BR |
Título: dc.title | Seminário do Currículo Integrado | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica - ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação Final | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional_Natália Borba de Moraes Marques.pdf | 6.62 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/560098/2/Produto Educacional_Natália Borba de Moraes Marques.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons