Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UFG | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Dalla Déa, Vicente Paulo Batista | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-20T11:40:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-20T11:40:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | GUIA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA COMUM | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559856 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esse guia foi feito para professores de Educação Física e tem como objetivo apresentar pressupostos básicos e caminho para uma Educação Física mais inclusiva. É parte do resultado do trabalho realizado no Programa de Mestrado em Ensino na Educação Básica do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada da Educação da Universidade Federal de Goiás. O objetivo principal desse trabalho foi verificar os conteúdos e práticas pedagógicas nas aulas de Educação Física, presentes na escola especial, que possam favorecer a educação inclusiva na escola comum de ensino básico. E teve como objetivos específicos analisar materiais/equipamentos utilizados nas aulas de Educação Física na escola especial, observar os processos metodológicos e os conhecimentos necessários para a prática da Educação Física na escola especial 11 e verificar se as ações da escola especial podem reverberar no processo de inclusão de alunos com deficiência na educação básica comum. Para escrevê-lo utilizamos de três fontes, sendo elas: ampla pesquisa bibliográfica em 66 dissertações e teses defendidas de 2008 à 2018, observações em aulas realizadas em uma escola especial de Goiânia durante um ano, e relatos de nove professores da Educação Especial que acreditam na Educação Inclusiva sobre suas percepções do que podemos fazer para tornar nossas aulas mais inclusivas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,80 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Título: dc.title | GUIA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA COMUM | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado em Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Defesa de mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
LIVRO DIGITAL GUIA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA COMUM.pdf | Texto criado como forma de ampliar a discussão sobre a inclusão de alunos com deficiência na escola básica comum, por meio de revisão de literatura e pesquisa de campo. | 1,85 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/559856/2/LIVRO DIGITAL GUIA DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA COMUM.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons