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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor.author | Souza, Marcos Garcia de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-13T19:00:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-13T19:00:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-11-13 | - |
identificador: dc.identifier.other | E-book Conjuntos e Funções: Conceitos, Propriedades e Demonstrações visando à Formação Continuada do Professor de Matemática da Educação Básica | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559746 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Com o surgimento da matemática moderna no Brasil, a teoria de conjuntos e o estudo de funções ganharam relevância. Em qualquer conhecimento de Matemática, é necessário estabelecer um conjunto no qual se realizará o estudo – conjunto universo. No Ensino Fundamental, o conjunto dos números racionais é o que mais se utiliza para efetuar as quatro operações básicas da matemática (adição, subtração, multiplicação e divisão). Nesse sentido, este trabalho procura articular com demonstrações, propriedades, definições e conceitos referentes aos elementos de um conjunto, de uma relação dual e de funções, visando aprimorar os conhecimentos adquiridos pelo professor de matemática da Educação Básica assim como procura esclarecer a incompletude dos números racionais e criar possibilidades de o professor apresentar os detalhes de tal preferência, por meio da transposição didática. A preferência por trabalhar com o conjunto dos números racionais, em detrimento ao conjunto dos números reais, parece ser um tanto incomum, pois o conjunto dos números reais é um corpo ordenado completo, ao passo que o conjunto dos números racionais é um corpo ordenado, mas não é completo. Ao contrário do que se faz no Ensino Fundamental, no Ensino Médio o uso do conjunto dos números reais e o estudo de funções é predominante. Dessa forma, este trabalho apresenta a concepção de função, bem como suas propriedades, teoremas e demonstrações, de modo que o professor amplie seus saberes e mobilize esses conhecimentos para aprimorar o ensino da matemática na Educação Básica. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5.477kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Conjuntos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Funções | pt_BR |
Título: dc.title | Conjuntos e Funções: Conceitos, Propriedades e Demonstrações visando à Formação Continuada do Professor de Matemática da Educação Básica | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
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