Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Goiás | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Mendonça, Fernando Medeiros | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Anegleyce Teodoro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2019-11-12T23:57:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2019-11-12T23:57:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://pesquisaextensao.ead.ufg.br/course/view.php?id=302 | - |
identificador: dc.identifier.other | Curso de Educação Integral em Tempo Integral: formando professores integrais | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/559729 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é um curso online que tem como tema central a Educação Integral em Tempo Integral na Rede Municipal de Ensino de Goiânia (RMEG) e como objetivo a formação de professores integrais. Este organiza o processo de apreensão da Educação Integral em Tempo Integral em três unidades temáticas que articulam dialeticamente as determinações gerais e específicas: 1) O projeto hegemônico de educação em tempo integral no Brasil; 2) O projeto de educação integral em tempo integral da RMEG; 3) Realidade e possibilidade da prática pedagógica na Escola de Tempo Integral. Uma abrangente concepção de educação e uma nova organização escolar demandam novas tarefas, conhecimentos e metodologias para os professores. Assim o curso através da plataforma digital Moodle cria um espaço de socialização de conhecimentos e experiências, compartilhamento de dúvidas, anseios e desafios e, principalmente, de construção, elaboração e apreensão de conceitos, soluções, diretrizes, comportamentos e caminhos elaborados pelo estudo e análise de pesquisas, teorias e experiências. É um convite à qualificação da competência técnica para ressaltar o compromisso político com a escola pública. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | html | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Integral | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Currículo Integrado | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
Título: dc.title | Curso de Educação Integral em Tempo Integral na Rede Municipal de Goiânia: formando professores integrais | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | curso | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado Profissional em Ensino na Educação Básica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons